23 de dezembro de 2024

Secretário (a) com foto na mão comemoram; Sem foto se desesperam

Arquivo

Revigorada após um período de descanso e reflexão em Foz do Iguaçu, a prefeita Elizabeth Schmidt retorna a cidade e deve anunciar nas próximas horas os primeiros nomes da sua nova equipe. Há entre o secretariado atual bastante expectativa. O parâmetro para a confirmação de quem fica e quem sai, é o pedido do gabinete da prefeita de uma foto atualizada dos secretários.

O compromisso da prefeita Elizabeth Schmidt (União) com os atuais titulares das 20 secretarias, autarquias e fundações do Município termina no próximo dia 31 de dezembro.

Revigorada após um período de descanso e reflexão em Foz do Iguaçu, a prefeita retorna a cidade e deve anunciar nas próximas horas os primeiros nomes da sua nova equipe.

Há entre o secretariado atual bastante expectativa. O parâmetro para a confirmação de quem fica e quem sai, é o pedido do gabinete da prefeita de uma foto atualizada dos secretários.

A quem já foi solicitado a foto, o clima é de euforia. Já para quem ainda não foi solicitado, o clima é de desespero totalll. Tem secretário tentando mostrar serviço nos últimos momento do ano. Teve até gente trepando na treliça para postar foto nas redes sociais na tentativa de chamar a atenção da prefeita.

É certo a troca de comando da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Sai o empresário Paulo Pinto e entra a engenheira civil Faynara Merege.

A Saúde será ocupada por uma profissional de fora da cidade indicada pela deputada estadual Márcia Haçulak (PSD), que foi secretária municipal de Saúde de Curitiba. Está previsto também a troca de comando da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos também por alguém vindo de fora de Ponta Grossa.

O deputado federal Aliel Machado (PV) também deve indicar dois nomes para o secretariado. A pedida, feita em conversa com a prefeita ontem, 22, é pelo Esporte e Família e Desenvolvimento Social. No Esporte sai Ben-Hur Chiconato e entra o vereador Ede Pimentel (PDT). Mas nenhum compromisso foi assumido pela prefeita.

Outras secretarias também devem mudar de mãos.

Enquanto isso, cargos em comissionados todos exonerados a partir de 30 de dezembro, lotam os cultos da igreja do vice-prefeito eleito Pastor Moisés Faria (MDB), em busca de salvação.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de dezembro de 2024

Prefeitura de PG entrega cinco veículos para entidades de PG

Divulgação

23 de dezembro de 2024

Prefeitura de PG entrega 1.500 cestas do ‘Natal Solidário’

Divulgação

23 de dezembro de 2024

Com apoio de Aliel, Operário terá R$ 5 milhões para o projeto ‘Jovens Talentos’

Divulgação

23 de dezembro de 2024

Educação de Ponta Grossa prepara mais 4 CMEIs para início em 2025

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos