Arquivo
Revigorada após um período de descanso e reflexão em Foz do Iguaçu, a prefeita Elizabeth Schmidt retorna a cidade e deve anunciar nas próximas horas os primeiros nomes da sua nova equipe. Há entre o secretariado atual bastante expectativa. O parâmetro para a confirmação de quem fica e quem sai, é o pedido do gabinete da prefeita de uma foto atualizada dos secretários.
O compromisso da prefeita Elizabeth Schmidt (União) com os atuais titulares das 20 secretarias, autarquias e fundações do Município termina no próximo dia 31 de dezembro.
Revigorada após um período de descanso e reflexão em Foz do Iguaçu, a prefeita retorna a cidade e deve anunciar nas próximas horas os primeiros nomes da sua nova equipe.
Há entre o secretariado atual bastante expectativa. O parâmetro para a confirmação de quem fica e quem sai, é o pedido do gabinete da prefeita de uma foto atualizada dos secretários.
A quem já foi solicitado a foto, o clima é de euforia. Já para quem ainda não foi solicitado, o clima é de desespero totalll. Tem secretário tentando mostrar serviço nos últimos momento do ano. Teve até gente trepando na treliça para postar foto nas redes sociais na tentativa de chamar a atenção da prefeita.
É certo a troca de comando da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Sai o empresário Paulo Pinto e entra a engenheira civil Faynara Merege.
A Saúde será ocupada por uma profissional de fora da cidade indicada pela deputada estadual Márcia Haçulak (PSD), que foi secretária municipal de Saúde de Curitiba. Está previsto também a troca de comando da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos também por alguém vindo de fora de Ponta Grossa.
O deputado federal Aliel Machado (PV) também deve indicar dois nomes para o secretariado. A pedida, feita em conversa com a prefeita ontem, 22, é pelo Esporte e Família e Desenvolvimento Social. No Esporte sai Ben-Hur Chiconato e entra o vereador Ede Pimentel (PDT). Mas nenhum compromisso foi assumido pela prefeita.
Outras secretarias também devem mudar de mãos.
Enquanto isso, cargos em comissionados todos exonerados a partir de 30 de dezembro, lotam os cultos da igreja do vice-prefeito eleito Pastor Moisés Faria (MDB), em busca de salvação.