Arquivo
Rangel possui interesse na Câmara Municipal. Ele tem duas contas para serem votadas tramitando no Legislativo Municipal, 2016 e 2019. Mas o vereador Júlio Küller, apoiado pela prefeita Elizabeth Schmidt, mostra-se mais articulado na disputa.
Dois grupos se movimentam para a disputa da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa. De um lado, o vereador Júlio Küller (MDB), que possui o apoio da prefeita Elizabeth Schmidt (União) e, do outro, o vereador Maurício Silva, que tem o apoio do deputado estadual Marcelo Rangel (ambos do PSD), terceiro colocado na disputa pela Prefeitura em outubro.
Além de Elizabeth, que elegeu em sua chapa seis vereadores, Küller conta ainda com o apoio do grupo do deputado federal Aliel Machado (PV), que elegeu cinco vereadores.
Já Maurício Silva teria o apoio dos vereadores que apoiaram Marcelo Rangel. Porém, dos sete vereadores eleitos/reeleitos que estiveram em sua chapa, somente Maurício não apoiou a reeleição de Elizabeth. Os demais, todos declararam apoio e estiveram na campanha a reeleição da prefeita no segundo turno. Logo, pressupõe-se, devem votar em Küller, que é o candidato governista.
Silva já presidiu o Legislativo Municipal e a sua esposa, Cenira Malaquias, é a chefe da 2ª Ciretran, indicada por Marcelo Rangel. Ele foi o único vereador eleito pelo PSD.
Rangel possui interesse na Câmara Municipal. Ele tem duas contas para serem votadas tramitando no Legislativo Municipal, 2016 e 2019.