22 de novembro de 2024

Ponta Grossa recebe dois novos reconhecimentos na Educação

Divulgação

Avanços no IDEB e em indicador de alfabetização aos 7 anos de idade foram reconhecidos pela UNDIME, entidade que reúne dirigentes da Educação.

Municípios paranaenses que se destacaram em avanços e no cumprimento de metas na Educação em 2024 foram reconhecidos ontem, 21, na cidade de Foz do Iguaçu. As homenagens ocorreram durante o Fórum Estadual Extraordinário 2024 da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PR), para gestores municipais que tiveram desempenho excelente no IDEB 2024 e no cumprimento de metas de alfabetização.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) comemorou as homenagens recebidas pelo Município. “Para nós, receber mais estes dois reconhecimentos comprova que um dos nossos grandes esforços, na área da Educação, está oferecendo resultados extraordinários para nossa população. Nossa Rede Municipal de Ensino está avançando em infraestrutura, em qualidade do ensino, em valorização dos nossos profissionais e na aprendizagem de nossas crianças, que é o mais valioso de todo este processo de investimentos e dedicação. E vamos avançar muito mais”, avalia a prefeita.
Ponta Grossa foi reconhecida por obter o índice de 75,8% no Indicador Criança Alfabetizada, sendo esta a terceira maior taxa de alfabetização ao final do 2º ano do Ensino Fundamental em 2024 entre os municípios com população superior a 200 mil habitantes no Estado. O Índice foi obtido a partir da avaliação de fluência do Compromisso Nacional pela Alfabetização, outro reconhecimento já recebido pela Educação municipal. Outro reconhecimento foi oferecido pela nota alcançada no IDEB 2024, de 6,5 – entre as maiores do estado em cidades acima de 200 mil habitantes.
A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, representou a prefeita Elizabeth Schmidt durante o recebimento das homenagens. Ela aponta que a Undime é uma entidade reconhecida na área da Educação, o que dá ainda maior valor aos reconhecimentos. “Estes dois reconhecimentos refletem o trabalho de toda uma rede para elevar os seus níveis de qualidade da Educação. Além do resultado do IDEB, que demonstra todo o processo de recomposição das aprendizagens desde o período da pandemia, temos também o resultado inédito do município conseguido na área da alfabetização, com o indicador Criança Alfabetizada, mostrando que todos os objetivos e metas traçados vêm sendo cumpridos pela gestão da prefeita Elizabeth Schmidt. É motivo de grande alegria para a gestão municipal termos estes reconhecimentos na área da educação”, afirma Simone.

OUTROS RECONHECIMENTOS – Ainda na área da Educação, Ponta Grossa já conquistou quatro premiações recentes e de relevância: os projetos English for Kids (ensino de inglês) e Criança SPOPE (Educação Financeira) receberam certificados de reconhecimento no Prêmio Gestor Público do Paraná; já os projetos dos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (robótica e inovação) e CIAC Superação (Educação Especial Inclusiva, em conjunto com Saúde, Assistência Social e Esportes) foram reconhecidos como os melhores projetos em Educação do Paraná, em 2023 e 2024. (Com informações da Assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos