30 de agosto de 2017

Prefeitura envia à Câmara projeto para regulamentar o EstaR Eletrônico

Divulgação

Compra de créditos será feita através de moeda digital

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa enviou ontem para a Câmara Municipal projeto de lei para regulamentar a instalação do EstaR eletrônico em Ponta Grossa. A medida altera a lei 3.573/1983 que dispõe sobre as vagas de estacionamento regulamentado (EstaR) no município e a maneira de tarifação empreendida pelo poder público, permitindo a utilização de meios eletrônicos para esse fim. Atualmente, Ponta Grossa conta com 4.624 vagas de estacionamento regulamentado, divididas em 52 ruas da cidade.

“É uma proposta que moderniza o estacionamento regulamentado em Ponta Grossa e o equipara ao que já é praticado em outras cidades do país. Tenho certeza de que isso será uma enorme mudança positiva para todos os motoristas do município” acredita o prefeito Marcelo Rangel (PPS).

De acordo com o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pellissari, com a aprovação do projeto pelo Legislativo, a AMTT abrirá licitação para contratação de uma empresa habilitada a realizar os processos de implantação do sistema no município. “Com a conclusão da licitação, nossa previsão é de que o sistema esteja em pleno funcionamento em 60 dias. É importante frisar que todo o processo de migração dos bloquetos para o EstaR eletrônico será feito de forma gradual, e realizado com orçamento já previsto da própria AMTT”, diz. Pellissari também conta que, uma vez implantado, toda a transação será realizada em ambiente eletrônico, agilizando a rotina dos motoristas. “O sistema funcionará com a utilização de um aplicativo para celular, onde o motorista terá um cadastro e créditos adquiridos por moeda digital. Após estacionar, o motorista escolhe e tempo de utilização, exatamente como hoje, e o aplicativo debita automaticamente o valor e encaminha uma listagem com a localização dos automóveis ao sistema da AMTT, dessa forma, os agentes podem realizar a fiscalização das vagas”, explica. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos