Divulgação
Além de descontos, ação sorteará R$ 5 mil em prêmios para incentivar consumo nas empresas da cidade. Produtos da grife ‘Castro, apaixone-se por esta terra’ também são distribuídos na hora através da raspinha virtual.
Os consumidores de Castro terão cinco dias para aproveitar as tradicionais ofertas especiais de Black Friday. Pelo menos 58 empresas da cidade aderiram à Black Week, campanha da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) que vai de 25 a 29 de novembro, com promoções e sorteio de prêmios. A ação é integrada com outra campanha da entidade, a ‘Castro, apaixone-se por esta terra’, que acontece durante todo o ano, em parceria com o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Castro e região (Secom-PR), e que agora foca nos saldões de fim de novembro para incentivar o consumo no comércio local.
Os consumidores que comprarem nas empresas que participam da Black Week concorrem a 10 prêmios de R$ 500 que serão sorteados no fim do mês e ainda podem ganhar prêmios instantâneos na raspinha virtual, que são os produtos da grife ‘Castro, apaixone-se por esta terra’, como canecas, camisetas, almofada, jogo de tabuleiro, garrafinhas térmicas e chaveiros, entre outros, todos com a identidade visual da marca.
Além de lojas de roupas, calçados, acessórios e eletrônicos, também participam empresas de segmentos bem variados, como cooperativas de crédito, concessionárias de veículos, supermercados, casa agropecuária, lojas de materiais de construção, tintas, ferramentas, móveis, restaurante, agência de turismo e até autoescola.
As promoções partem de descontos de 10% e chegam 70% nos produtos e serviços e incluem condições de pagamento facilitadas. “São várias ofertas diferenciadas, que não acontecem ao longo do ano, são especiais para esta semana. Tem loja que vai vender peças de roupas a R$ 5 ou armações de óculos a R$ 70. É o maior saldão da história de Castro e uma ótima oportunidade de comprar produtos de qualidade com preços imbatíveis”, comenta Ricardo Cardoso Filho, presidente da Acecastro. “Para os empresários, é a chance também de liberar o estoque para os produtos que estarão nas vitrines para o Natal”, acrescenta.
A partir desta semana, todos os empreendimentos serão apresentados nos perfis de Instagram das entidades, no @acecastro15 e no @castroapaixoneseporestaterra, e nos perfis das empresas participantes.
GRIFE – Parceria entre a Acecastro e Secom-PR, a campanha ‘Castro, apaixone-se por esta terra’ foi lançada em março deste ano com promoções que já aqueceram o comércio no Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças. Até o fim do ano, a campanha vai somar R$ 40 mil em premiação com vales-compras e ainda terá o sorteio de uma moto zero quilômetro.
“Nosso objetivo é valorizar os comerciantes locais, movimentar nossa economia, gerar empregos e fortalecer o empreendedorismo. A grife de produtos também ajuda a divulgar o turismo de Castro e incentiva o amor das pessoas pela cidade”, diz Kasciano Morais, presidente do Secom-PR Castro e região.
Os produtos da grife também estão à venda na loja virtual www.apaixonadosporcastro.com.br. Os preços variam de R$ 5 a R$ 100.
PARCERIAS – A campanha é realizada pela Acecastro, Secom-PR Castro e região, com apoio da Prefeitura; Câmara da Mulher Empreendedora, e Sindicato Rural de Castro. Ela é viabilizada graças também às cotas de patrocínio e, na linha de frente, estão os patrocinadores Diamante: Sicoob Crediceripa Cooperativa de Crédito, Sicredi, Aurora Coop e Castrolanda.
Como patrocinadores Ouro estão: Fecomércio, Oral Sin Implantes, Associação Comercial do Paraná, Webi Fibra, FGK Assessoria Imobiliária, Cartão de Todos e Equifax. (Com informações da Assessoria)