Arquivo
Gizelle Cheremeta pode ser uma opção de Mabel Canto para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde, caso eleita. “A Gizelle é uma ótima assessora em saúde. Ela é muito boa”, destacou Mabel em recente entrevista à Imprensa.
A assessora da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), candidata a prefeita de Ponta Grossa, Gizelle Cheremeta, que presidia o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e teve voto decisivo contra a abertura da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Uvaranas, recebeu afagos da sua chefe em recente entrevista à Imprensa. “Ela veio trabalhar conosco e a Garagem da Mulher ganhou uma cadeira no Conselho de Saúde e indicou a Gizelle, que já tinha experiência. Eu vou falar uma coisa aqui, a Gizelle é uma ótima assessora em saúde. Ela vive resolvendo problemas de saúde, sabe todos os caminhos. Não vamos tirar os méritos da Gizelle, ela é muito boa”, elogiou Mabel Canto.
Após a repercussão do caso, a Garagem da Mulher, fundada por Mabel Canto, afastou Gizelle Cheremeta do Conselho de Saúde. “A Gizelle tinha as suas justificativas e convicções, inclusive legais”, defendeu Mabel.
Após a repercussão, com nova composição, o Conselho Municipal de Saúde aprovou a nova UPA Uvaranas.
Com tantos afagos e elogios de Mabel Canto, a sua assessora Gizelle Cheremeta pode ser uma opção para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde, caso eleita.
Gizelle Cheremeta foi nomeada por Mabel Canto em fevereiro de 2023 na Assembleia Legislativa com salário de R$ 4.151,55.