11 de outubro de 2024

Mabel que já rechaçou apoio do PT, se aproxima do partido de Lula

Arquivo

Mabel Canto segue os mesmos passos do seu pai, que foi derrotado pelo PT na disputa pela Prefeitura, mas depois esteve com Lula. O presidente estadual do PCdoB e da Federação Brasil da Esperança, Elton Barz, declarou que a tendência é apoiar a candidatura de Mabel Canto à Prefeitura de Ponta Grossa neste segundo turno.

A candidata a prefeita Mabel Canto (PSDB) rechaçou durante o segundo turno da eleição municipal de 2020 o apoio do PT após o partido indicar o voto nela na disputa (relembre aqui). De lá pra cá a candidata parece ter mudado de opinião e recentes posturas e declarações mostram Mabel mais próxima do PT e suas lideranças.

Durante o seu segundo mandato como deputada, Mabel que se diz ‘independente’, votou contra o governo Ratinho Júnior e assinou ações judiciais junto com o PT e a bancada de oposição na Assembleia. “Eu tenho entrosamento com o pessoal do PT em Curitiba. Me dou muito bem com o pessoal lá. Me dou bem com a deputada Luciana Rafagnin, que é uma grande deputada, defende os pequenos agricultores, as mulheres. A Ana Júlia essa menina é extraordinária. Essa menina vai longe, tem oratória e uma capacidade política muito grande. Me dou muito bem com o Arilson [deputado e presidente estadual do PT]”, confirmou Mabel em entrevista a um programa de rádio em agosto.

Em setembro de 2023, acompanhada do seu pai, o ex-prefeito Jocelito Canto, e a sua irmã, a vereadora Joce Canto (PP), Mabel visitou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann em Brasília. Segundo ela, na entrevista que concedeu em agosto no rádio, para defender o mandato de deputado que foi tirado do seu pai, que segundo ela, tinha o apoio da deputada. “Inclusive eu estava saindo do gabinete da Gleisi já e, olhei e falei, nós temos que tirar foto”, contou.

Em entrevista a uma emissora de televisão em setembro, questionada sobre uma possível aliança com o PT, Mabel declarou que conversa com todos. “Lá na Assembleia Legislativa eu converso com a bancada de oposição que é composta pelo PT. A gente tem relacionamento com todo mundo. E nós vamos buscar enquanto estar na Prefeitura diálogo com todos, não importa o partido”, disse.

No primeiro turno da eleição municipal, o PT esteve na Coligação do deputado federal Aliel Machado (PV). Neste segundo turno o partido ainda não se manifestou sobre o seu apoio. A deputada Gleisi Hoffmann, com que a família Canto possui proximidade, apoiou a eleição do vereador eleito Guilherme Mazer (PT).

Em entrevista ao Blog do Johnny, o presidente estadual do PCdoB e da Federação Brasil da Esperança, Elton Barz, declarou que a tendência é apoiar a candidatura de Mabel Canto à Prefeitura de Ponta Grossa neste segundo turno.

Mabel Canto segue os mesmos passos do seu pai, que foi derrotado pelo PT em 2000 na disputa pela Prefeitura, mas esteve em visita ao Presidente Lula em 2010.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de novembro de 2024

Empresário é baleado e morre em condomínio de PG; Atirador seria Neto Fadel de Castro

Arquivo

19 de novembro de 2024

Paranaenses já enviam sugestões para o orçamento do Paraná de 2025

Divulgação

18 de novembro de 2024

Mulheres representam a maioria dos MEIs em Ponta Grossa

Divulgação

18 de novembro de 2024

Assistência Social de PG recebe mais de R$ 520 mil destinados por Aliel Machado

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos