Divulgação
Com uma campanha baseada no diálogo e apresentando o plano de governo participativo que foi construído ouvindo a população, o prefeito eleito quer ainda mais desenvolvimento para a cidade.
Mario Cezar, do PT, foi eleito no último domingo, 06, prefeito de São João do Triunfo para os próximos quatro anos com 5.621 votos, 60,63% dos votos válidos pela Coligação “Pra Frente Triunfo”, formada pelos partidos Republicanos, Solidariedade, PT, PCdoB, PV, PP e MDB.
Com uma campanha baseada no diálogo e apresentando o plano de governo participativo que foi construído ouvindo a população, Mario Cezar quer ainda mais desenvolvimento para a cidade, declarou em entrevista ao Blog do Johnny.
Entre as prioridades está a manutenção do apoio à agricultura, responsável por 65% da arrecadação, principalmente da fumicultura. O objetivo é continuar a manutenção dos mais de 500 quilômetros de estradas rurais para escoamento da safra. O Município é o maior produtor de tabaco do Paraná e o segundo do Brasil.
Para a geração de empregos a meta é dotar de infraestrutura o recém adquirido parque industrial com pavimentação, água, esgoto e energia elétrica. “Queremos proporcionar as condições necessárias para que empresas possam se instalar em nosso município e oferecer empregos formais”, ressalta.
A capacitação de mão de obra, segundo Mario Cezar, já está vinculada a área da educação e a meta é buscar mais parcerias para programas de apoio aos jovens e universitários que buscam o primeiro emprego.
Com a nota do Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB) avançando a cada ano, os investimentos na área serão focados em implementar a educação em tempo integral e o atendimento regionalizado à primeira infância com a construção de uma creche no interior. O município já conta com legislação que prevê 100% da merenda escolar oriunda da agricultura familiar orgânica.
Na área de infraestrutura o município tem 70% de vias pavimentadas e além dos investimentos na área urbana, a área rural foi contemplada com 25 quilômetros de pedras poliédricas no trajeto que dá acesso ao Rio Iguaçu e ao Museu do Brumado, e que será utilizado para fomentar o turismo rural.
Outras comunidades rurais também receberam asfalto e o projeto será estendido. Para a área urbana já estão garantidos recursos dos governos estadual e federal, além de parcerias com a iniciativa privada.
Com uma boa estrutura de Saúde que conta com especialidades como urologia, pediatria e neurologia, entre outras, o prefeito eleito quer avançar ainda mais e reforçar o apoio ao hospital para ampliar o atendimento à população, além de oferecer mais consultas. “Queremos aumentar o número de consultas para que nossos munícipes não precisem se deslocar para outras cidades. Também vamos construir uma Unidade Básica de Saúde no bairro São José, mais conhecido como Baixada, e fazer a manutenção necessária das outras unidades que já foram reestruturadas”, disse.
Na área social o objetivo é desenvolver projetos habitacionais e criar o programa municipal de atendimento às famílias com vulnerabilidade social que não se encaixam em outros programas. Além disso, a ideia é promover cursos de capacitação para essas famílias com o objetivo de geração de renda.
“Essas são algumas das nossas propostas. Nosso governo será participativo. Queremos continuar as políticas que já deram certo e avançar ainda mais. Mais uma vez, obrigado a todos que nos apoiaram e vamos em frente”, finalizou.
RESULTADO – O vice-prefeito eleito em São João do Triunfo é Cristian Borges, do Republicanos, que tem 31 anos. Eles venceram Juliano Zakzewski Maier (PSD) que teve 3.650 votos, 39,37% dos votos válidos. A eleição em São João do Triunfo teve 9.951 votos totais, o que inclui 409 votos brancos, 4,11% dos votos totais, e 271 votos nulos, 2,72%. A abstenção foi de 1.624 eleitores, 14,03% do total de aptos a votar.