CASTRO

7 de outubro de 2024

Dr. Reinaldo é eleito em Castro e promete transparência, mudança e desenvolvimento

Divulgação

Uma das marcas registradas da nova gestão será a transparência. Dr. Reinaldo se compromete a realizar um levantamento detalhado sobre a situação da Prefeitura, inclusive com auditorias: "Vamos mostrar a todos como herdamos a Prefeitura. Tudo o que fizermos será com muita transparência", ressaltou.

Com 21.409 votos, o que corresponde a 54,46% dos votos válidos (21.409 votos), o médico Dr. Reinaldo Cardoso (MDB), de 81 anos, foi eleito para seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Castro, PR. Em entrevista ao Blog do Johnny, o veterano da política local promete uma administração com foco em transparência, inclusão e crescimento econômico, posicionando Castro entre as cidades mais desenvolvidas do Paraná.

“Vamos fazer Castro crescer”, afirma Dr. Reinaldo.

Com a experiência acumulada de outros mandatos, Dr. Reinaldo já tem suas prioridades bem definidas para o início de sua gestão. “Agora é descansar um pouco da campanha e depois organizar o grupo. Vamos mudar o conceito de administração, será mais aberta e participativa, eficiente no atendimento às pessoas, principalmente na saúde”, afirma o prefeito eleito, destacando que as mudanças ocorrerão em diversos setores da administração municipal.

Uma das marcas registradas da nova gestão será a transparência. Dr. Reinaldo se compromete a realizar um levantamento detalhado sobre a situação da Prefeitura, inclusive com auditorias: “Vamos mostrar a todos como herdamos a Prefeitura. Tudo o que fizermos será com muita transparência”, ressaltou.

INCLUSÃO E PARTICIPAÇÃO POPULAR – Outro ponto crucial de sua nova administração será o fortalecimento da inclusão social e o diálogo com as entidades representativas e a população em geral. “Queremos trabalhar com toda a sociedade civil organizada, seja comércio, indústria, sindicatos patronais e de trabalhadores, associações de bairro. Vamos estimular essas associações a fazer parte do diálogo permanente”, diz ele, reforçando a importância da participação popular.

APOIO DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL – Pela primeira vez, Dr. Reinaldo terá apoio tanto do governo estadual quanto do federal. “Com o governo estadual, não tem problema nenhum. O deputado federal Sandro Alex, que é secretário do governo Ratinho Junior, é meu amigo. O governador é meu amigo, e todos vão nos ajudar”, disse, destacando ainda o apoio de deputados estaduais como Marcelo Rangel e Anibelli Neto.

“No âmbito federal, o meu partido, MDB, faz parte da base, o que garante muito solidez para viabilizar recursos e projetos. Será a minha primeira gestão em que terei o apoio dos dois governos”, enfatiza.

SUPERANDO DESAFIOS POLÍTICOS – Ao ser questionado sobre os possíveis desafios políticos e resistências que possam surgir durante o mandato, Dr. Reinaldo disse que vai usar sua experiência para governar. “Tenho uma experiência muito grande e sabemos como conduzir e trabalhar com eventuais resistências. Nosso foco sempre será o diálogo, aberto e transparente”.

RESULTADO – O vice de Dr. Reinaldo é o comunicador Régis Moreno. Eles derrotaram o atual prefeito Neto Fadel (PSD), que obteve 45,54% (17.900 votos). Votos em branco somaram 5,47% (2.377) e nulos 4,03% (1.750).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

2 de janeiro de 2025

Em Castro, Reinaldo reforça pedido por participação popular na gestão

Divulgação

2 de janeiro de 2025

Júlio Kuller é eleito presidente da Câmara Municipal de PG

Divulgação

2 de janeiro de 2025

Cerimônia de posse inicia mandato 2025-2028 de Elizabeth Schmidt

Arquivo

31 de dezembro de 2024

Estado destina R$ 406 milhões para reforçar saúde dos municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos