Arquivo
Duas mulheres Mabel Canto com 33,9% e Elizabeth Schmidt com 24,5% – mesmo cenário de 2020.
Nova pesquisa do Instituto Radar divulgada hoje, 02, coloca duas mulheres Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União) – mesmo cenário de 2020 -, no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa.
No cenário estimulado, a candidata Mabel Canto aparece em primeiro com 33,9%. Em segundo lugar está a prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt (União) com 24,5%, atropelando o candidato Marcelo Rangel (PSD), que aparece com 22,2% na terceira colocação e fora do segundo turno. Aliel Machado (PV) tem 15,2% e Dr. Magno 4,2%. Nulo/Branco somam 4,7%. Não sabe/Não opinou 4,5%.
Nas redes sociais, Mabel e Elizabeth comemoraram o resultado. “Estamos na reta final e crescemos nas pesquisas. Pode confiar, eu sei como fazer e vou fazer a mudança que Ponta Grossa precisa”, escreveu Mabel.
Elizabeth destacou que em mais uma pesquisa está na frente de Marcelo Rangel. “A mentira ficou para trás. O trabalho sério e as boas propostas agora terão mais tempo no segundo turno. Por isso, seu voto no 44 é tão importante Gratidão total às famílias de Ponta Grossa que me receberam de braços abertos. E respeito aos eleitores que ainda estão com outros candidatos e indecisos. Quero merecer cada voto no próximo domingo. Bora entrar na ONDA 44. A Onda da Betinha e do Pastor Moisés Faria”, escreveu a prefeita.
A pesquisa realizada pelo Instituto Radar Inteligência Ltda. foi realizada nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2024 e ouviu 600 eleitores. A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada sob o número PR-00009/2024.