Divulgação
O projeto leva aos bairros serviços como vagas de emprego, agendamento de seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, corte de cabelo, entre outros
Este mês o local que recebe o projeto “Agência da Cidadania”, que descentraliza serviços municipais até os bairros, é um ponto que atinge diretamente três comunidades: 31 de Março, Jardim Conceição e Rio Verde. Na próxima quinta-feira, 31, a partir das 13h, a região poderá contar com diversos serviços perto de casa, na Escola Prefeito Doutor Plauto Miró Guimarães (Rua Almirante Barroso, 2730 – 31 de Março). A organização é da Prefeitura Municipal, através da Agência do Trabalhador.
O órgão, pertencente à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, disponibilizará oferta de vagas de emprego e agendamento de seguro-desemprego. Também estarão presentes a Sala do Empreendedor, que levará informações e cadastros de microempresas individuais (MEI), e a Sala de Qualificação Profissional, que facilitará o acesso e cadastro a cursos profissionalizantes.
Também participarão da ação a MasterLine, realizando corte de cabelos, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa (Siemaco), com emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), da Secretaria Municipal de Governo, para encaminhar demandas do bairro à gestão municipal e promover o Projeto Aquarela, que tem como objetivo levar entretenimento e diversão para as crianças.
Outra atividade disponível será o Programa de Escrituração Direta, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que visa atender mutuários da empresa que já quitaram o financiamento imobiliário, mas não obtiveram o registro definitivo de suas casas. (Com assessoria)