Arquivo
Prêmio Gestor Público Paraná chega a sua 12ª e terá a prefeita Elizabeth Schmidt como a gestora mais premiada do evento; saiba mais sobre os projetos premiados nas áreas da educação e segurança pública.
A prefeita de Ponta Grossa e candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União), vai receber três prêmios na 12ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O reconhecimento às políticas públicas de Elizabeth partiu de uma comissão julgadora que avaliou 186 iniciativas paranaenses inscritas; destas, 38 foram premiadas. Elizabeth é a gestora mais premiada do estado na atual edição.
Os projetos premiados em Ponta Grossa são: CIAC Superação (Centro Integrado de Atendimento à Criança da Educação Especial Inclusiva da Rede Pública Municipal de Ensino); Criança Spope; e Mulher + Segura PG. A diversidade dos projetos premiados deixa evidente a excelência na gestão de Elizabeth Schmidt, que em três anos e oito meses superou obstáculos como a pandemia de covid-19 para colocar em prática os programas de governo.
“Nossa missão é atender todas as áreas com a devida atenção, tornando Ponta Grossa a cidade que queremos: maior e mais humana. O reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná é a prova de que fazemos uma gestão que beneficia todos os ponta-grossenses. Agora desejamos mais! Porque queremos fazer de Ponta Grossa uma cidade livre, saudável e feliz”, afirma a prefeita, que também recebeu premiações em 2021, 2022 e 2023.
CONHEÇA OS PROJETOS PREMIADOS – O Projeto “Criança SPOPE: Sonha, Planeja, Organiza, Poupa e Empreende” trabalha com os estudantes da Rede Municipal os conceitos de educação financeira e fiscal. O programa foi criado para fortalecer os conhecimentos dos alunos sobre educação financeira e fiscal, contando com o apoio da Secretaria da Fazenda. Com o projeto ‘Criança SPOPE’, os estudantes podem desenvolver competências e habilidades essenciais para a vida adulta, permeando os conteúdos curriculares com aulas práticas.
Já o CIAC Superação tem como foco a Educação Especial Inclusiva para os estudantes da Rede Pública Municipal, programa que conta com uma estrutura inovadora e as crianças recebem atenção de quatro áreas, de maneira integrada: Educação, Saúde, Esportes e Assistência Social. É um enorme avanço no atendimento das crianças da Educação Especial Inclusiva, que reúne crianças autistas, com TDAH e diversas outras condições neurológicas divergentes.
Por sua vez, o Programa Mulher + Segura agrega diversas iniciativas de proteção à mulher, sendo: Aplicativo Móvel com a ferramenta do Botão do Pânico; Canal de Atendimento Exclusivo; Parcerias com autoridades; Sala de Acolhimento; Selo de reconhecimento a estabelecimentos comerciais; Fortalecimento da Rede de Apoio; além de palestras e campanhas de conscientização.
“É dever do poder público o compromisso de proteger e de criar dispositivos para ampliar a segurança das mulheres. Com o Mulher + Segura, Ponta Grossa se tornou referência no Paraná neste tema, prova disso é a premiação recebida”, enaltece Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)