Arquivo
Em Ponta Grossa o senador apoia a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt.
O senador Sergio Moro (União) aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para a sucessão de Ratinho Júnior (PSD) ao governo paranaense, e poderia vencer a disputa até mesmo no primeiro turno. O levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas.
De acordo com o Instituto, Moro teria 41,3% dos votos contra 17,2% do atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, (PSD). A ex-governadora Cida Borghetti (PP) teria 11,2% e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD) teria 9,2, segundo a sondagem.
O deputado federal Ênio Verri (PT) aparece com 5,2% e o vice-governador Darci Piana (PSD) é o último com 1,8% das intenções de voto.
Nessa primeira sondagem, votos brancos e nulos somam 9% e aqueles que não se decidiram ou não responderam, somam 5%.
Em um segundo cenário, com o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP), Moro continua na liderança com 41,8%. Greca soma 17,9%, Curi teria 9,7%, Belinati 8,8%, Ênio Verri teria 5,2% e Piana outros 1,7%.
Esta segunda simulação apresenta 9,6% de brancos e nulos e 5,3% que não responderam.
O Instituto fez ainda uma terceira simulação para o governo do Paraná excluindo-se os representantes do PP, Marcelo Belinati e Cida Borghetti, e neste cenário, Moro venceria já no primeiro turno com 44,6% das intenções de voto contra 19,8% de Rafael Greca, 10,9% de Alexandre Curi, 5,8% de Ênio Verri e 2% de Darci Piana.
A pesquisa foi realizada em 64 municípios entre os dias 1º e 4 de agosto com 1508 eleitores. O grau de confiança é de 95% paras uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para menos ou para mais.