Divulgação
Aliel Machado repete o erro de 2016 com Chociai na vice. Sebastião Mainardes Junior, ex-assessor de Sandro Alex é o vice de Marcelo Rangel e Elizabeth Schmidt ganha o apoio dos evangélicos com a escolha do Pastor Moisés Faria.
Terminaram ontem, 05, as convenções partidárias para as escolhas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Ponta Grossa. Em convenção na Câmara Municipal, o MDB confirmou o apoio à reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt (União) com a Coligação “A Força da Verdade”. O partido também indicou o pastor da 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ bairro de Olarias), Moisés Faria, como candidato a vice-prefeito.
O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) moveu “céu e inferno” para tentar convencer a vereadora Missionária Adriana (PL) e a Convenção Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular sair sua candidata a vice-prefeita. Até o governador Ratinho Júnior (PSD) teria ligado para o deputado estadual Pastor Gilson de Souza (PL), que decidiram que Adriana, titular da 23ª IEQ, seria candidata a reeleição e autorizaram a candidatura do Pastor Moisés como vice da prefeita Elizabeth.
Sem opção, ontem à noite no Hotel Bourbon, Marcelo Rangel colocou o ex-vereador Sebastião Mainardes Júnior (PL) como seu companheiro de chapa. Depois de deixar a Câmara, ser exonerado no início da gestão da prefeita Elizabeth Schmidt por sua incompetência política, Mainardes atuava na assessoria do irmão de Rangel, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex, por vezes dirigindo o carro para Sandro, sendo apelidado de ‘chofer’ do parlamentar. Mainardes traiu uma amizade de mais 30 anos com a família Schmidt ao decidir apoiar Marcelo Rangel.
Já o deputado federal Aliel Machado da Frente do Presidente Lula (PT/PCdoB/PV), cedeu à pressão e escolheu a esposa do auditor fiscal José Elizeu Chociai, a assistente social Liliane Chociai, como sua candidata a vice. Em 2016, quando disputou a Prefeitura e perdeu para Rangel, o seu candidato à vice era Elizeu Chociai. Ex-secretário de Recursos Humanos do saudoso ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, Chociai adotou medidas que não agradaram os servidores municipais e possui grande rejeição da categoria. Além disso, é considerado um ‘camaleão’ da política local. Até esses dias estava no governo Ratinho Júnior e ao lado do deputado federal Sandro Alex na presidência do PSD local. Atualmente é filiado ao MDB que apoia a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt. Vai entender…
Já definida a vice da deputada estadual Mabel Canto é a ruralista Sandra Queiróz (ambas do PSDB), de direita e que não tem se saído bem em suas propostas, como a criação de um trem bala entre Ponta Grossa e Curitiba e críticas ao Campeonato Nacional de Motocross, que aconteceu neste final de semana, e trouxe à cidade centenas de competidores, fãs do esporte e que movimentaram o comércio e o turismo local.
Cartas à mesa – a maioria figurinhas carimbadas, dia 16 começam os jogos.