22 de agosto de 2017

Semana da Pessoa com Deficiência leva programação para comunidade

Divulgação

Programação do Departamento da Pessoa com Deficiência visa mostrar os talentos e habilidades dos deficientes em locais públicos de movimento. Abertura da Semana contou com apresentação da Affinitas Banda Show, da Apae

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Proamor e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ontem a abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que terá programação cultural em diferentes pontos da cidade, com a proposta de incluir a pessoa com deficiência e exibir os talentos e habilidades dos usuários do departamento e das entidades para toda a sociedade. A abertura aconteceu no hall de entrada da Secretaria de Assistência Social com apresentação da Affinitas Banda Show, da Apae.

“Estamos com uma gestão preocupada e focada em garantir a qualidade no atendimento e garantia de direitos da pessoa com deficiência, por isso trabalhamos com uma equipe com técnicos e profissionais dedicados. Estamos trabalhando na elaboração de um Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, que vai garantir uma política pública, regulamentada por lei, para estas pessoas. A Semana Municipal é de festividade, porque a inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”, destacou a Primeira-Dama, secretária municipal de Assistência Social e presidente da Fundação Proamor, Dona Simone Kaminski.

A prefeita em exercício Elizabeth Schmidt (PSB) destacou a importância de levar a programação para fora do Departamento e garantir a visibilidade dessas pessoas. “Esta semana é fundamental porque reforça que as pessoas com deficiência existem e são dotadas de talentos e habilidades. A Assistência Social e a Proamor vem trabalhando para a garantia plena de direitos, bem como a prestação de atendimento digno conforme as necessidades. Também vai permitir que possamos fortalecer a rede de atendimento entre os serviço público e as entidades que atuam nessa área”, afirmou a prefeita.

A programação conta com atividades culturais até a próxima segunda-feira, 28, espalhadas em espaços públicos da cidade com grande circulação de pessoas, como o Terminal Central, o calçadão da Rua Coronel Cláudio e a Praça de Atendimento da Prefeitura. “Antes, a programação ficava muito restrita ao departamento e aos usuários. Este ano, a comissão organizadora achou que seria mais interessante incluir estas pessoas junto à sociedade, exibindo a criatividade deles na música, nas artes e em diversos outros segmentos”, contou a diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Vera Lucia dos Santos. (Com assessoria)

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Terça (22/08)

13h30 Apresentação Coral Apadevi – Terminal Central

Quarta (23/08)

12h Apresentação Musical APACD – Praça de Alimentação Shopping Total

13h Audiência Pública “Pessoa com Deficiência: Sujeito de quais direitos?” – Observatório Campus UEPG Uvaranas

Quinta (24/08)

13h Apresentação Palhaço Picolé e usuários do Departamento – Terminal Central

Sexta (25/08)

12h Intervenção Cultural Musicoterapia e Dança – Calçadão

Segunda (28/08)

14h Encerramento/Apresentação de teatro – Praça de Atendimento Prefeitura


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos