Divulgação
O prefeito de Ponta Grossa participa da Missão Coréia do Sul, a convite da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia até a próxima sexta-feira, 25. Ele busca conhecer tecnologias e prospectar a cidade para os investidores sul-coreanos
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), em seu terceiro dia de viagem pela Coréia do Sul, foi recebido pelo membro do Parlamento da Coréia do Sul, An Minsuk, que atua como líder do governo do presidente Moon Jae-inm, em Seul, capital do país. “A tua imagem parece como a de um presidente”, traduziu o intérprete sul-coreano o elogio do político a Rangel.
Ele participa da Missão Coréia do Sul, a convite da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia até a próxima sexta-feira, 25. O prefeito de Ponta Grossa busca conhecer tecnologias e prospectar a cidade para os investidores sul-coreanos. “Viemos aqui para nos colocarmos à disposição para recebermos investimentos sul-coreanos, trocar experiências e buscar ideias de energia renovável, principalmente em lixo, um dos principais problemas do Brasil e que a Coréia do Sul é um grande exemplo para o mundo. E conhecer as escolas em tempo integral”, disse o prefeito ao membro do Parlamento sul-coreano.
Rangel também foi recepcionado pelo embaixador para Relações Internacionais do Governo Metropolitano de Seul, Chang-beom Kim, na Prefeitura de Seul. Na reunião com integrantes do governo municipal e empresários foram tratados assuntos como usina de lixo, reciclagem, energias renováveis, educação em tempo integral e parcerias com empresas.
O prefeito de Ponta Grossa também esteve visitando a indústria SHTnL ShinhungTnL, que atua na montagem de componentes para celulares e fabrica luminárias em LED com wi-fi, fornecendo para diversos países asiáticos.
Marcelo Rangel compartilha da visão do prefeito de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), de buscar oportunidades aonde elas estejam. Recentemente Doria também visitou a Coréia do Sul.
Marcelo Rangel viaja acompanhado dos secretários municipais de Planejamento e de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Celso Santana e Paulo Carbonar, respectivamente. Além do prefeito de Ponta Grossa, outros prefeitos do país acompanham a Missão.
A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa preparou um catálogo sobre a cidade, intitulado: “Cidade de Oportunidades”, para a viagem do prefeito. Os textos encontram-se em português e inglês. “O Paraná é um dos melhores destinos para investimentos e negócios no Brasil e na América Latina, seja em manufatura avançada, tecnologias ou serviços. Nesse cenário promissor, a cidade de Ponta Grossa, localizada na região dos Campos Gerais, tem se configurado como uma opção adequada para o desenvolvimento industrial e para receber investimentos de grande porte por sua localização estratégica entre os maiores centros econômicos do Brasil. Venha prosperar com Ponta Grossa”, convida a mensagem do prefeito Marcelo Rangel no catálogo, destacando ainda que o governo municipal para atrair novas oportunidades de negócios tem buscado preparar a cidade para o futuro, investindo em educação de qualidade e desenvolvendo a infraestrutura econômica e social do Município.