Divulgação
O evento também contou com importantes nomes da política local, estadual e federal, como o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, os deputados estaduais Alexandre Curi, Evandro Araujo, Flávia Franschecini e Hussein Bakri.
Uma grande público lotou o salão nobre do CAMA na noite da última quinta-feira, 20, para o lançamento da pré-candidatura de Rita Mara de Paula Araújo à prefeita de Telêmaco Borba. Cerca de 700 pessoas prestigiaram o evento.
O evento também contou com importantes nomes da política local, estadual e federal, como o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD), os deputados estaduais Alexandre Curi (PSD), Evandro Araujo (PSD), Flávia Franschecini (União) e Hussein Bakri (PSD); os ex-prefeitos Eros Danilo Araújo e Luiz Carlos Gibson, o atual prefeito, Dr. Márcio Arthur de Matos, o pré-candidato a vice-prefeito, Jefferson Abreu. Todos discursaram enaltecendo a capacidade e qualidades da Rita com gestora pública.
Além de Jefferson Abreu o evento contou com o apoio de mais nove dos 13 vereadores: Anderson Antunes (Japão), Antonio Flenik, Antonio Marco de Almeida (Marquinho), Elis Saldivar, Ezequiel Ligoski Betim, Felipe Pedroso, Gilson dos Santos, José Amilton Bueno de Camargo (Sassá) e Siderlei Siqueira, além de diversas lideranças municipais.
Em seu discurso, Rita agradeceu o apoio dos presentes e relembrou da sua trajetória dentro da política. Ela também ressaltou a importância do apoio de nomes fortes do PSD, que estiveram no evento. “Alguém aqui tem dúvida que nós não temos o apoio do governador? E também temos os três homens responsáveis por grandes avanços no Município, que são os nossos três últimos prefeitos. Tenho muita alegria em eles estarem aqui”, declarou.
Rita destacou que é a primeira mulher a ser pré-candidata a prefeita na história de Telêmaco Borba e afirmou não temer o caminho que vem pela frente. “Fé, coragem e ousadia eu tenho de sobra. Eu tenho amor a essa cidade e nós não podemos a entregar a um projeto aventureiro. Nós só teremos uma democracia plena quando as mulheres ocuparem os mesmos postos que os homens”, comentou.
A pré-candidata também quebrou um “paradigma” colocado na política: “Muitos dizem que entram na política pelos amigos e não saem pelos inimigos. Discordo, a gente entra pelos amigos e permanece pelos sonhos que temos para nosso povo. Enquanto o olho brilhar, o coração pulsar, eu quero continuar lutando com muita garra, com muita paixão e muita fé no coração!”, finalizou. (Com assessoria)