Divulgação
Investimento contempla construção de um Bloco para Engenharia, além de um anfiteatro para 100 pessoas e espaço para empresas Junior.
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Ponta Grossa, foi contemplada nesta terça-feira, 11, com recursos de R$ 4,5 milhões através do PAC Universidades. O anúncio foi feito pelo Governo Federal, em Brasília, com a presença do Reitor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho. Cerca de 440 alunos serão beneficiados diretamente com a construção do novo Bloco de Engenharia Química. O deputado federal Aliel Machado (PV) destacou a importância da conquista para Ponta Grossa e região.
Através das redes sociais, o parlamentar comemorou a notícia. “Começamos a semana com uma boa notícia para a Educação, para o desenvolvimento econômico e oportunidade para os nossos jovens. Nos reunimos com o ministro Camilo e acompanhamos a demanda desse investimento. Isso é investir com prioridade na Educação e em Ciência e Tecnologia. Quero parabenizar ao reitor, Schiefler e também ao diretor do Campus, Abel por essa conquista”, disse Aliel.
O diretor do Campus, Abel Azeredo, falou sobre a importância do novo espaço para a instituição. “É uma grande conquista para o Campus que, ao atender de forma satisfatória e definitiva o curso de Engenharia Química, desocupará vários outros ambientes que deverão ser utilizados pelos demais cursos enquanto ainda não conseguimos os recursos necessários para a construção de outros espaços”, destacou.
Abel ainda revelou que outro projeto, também intermediado pelo deputado, está sendo analisado em Brasília. “Este foi o primeiro grande resultado obtido, mas temos a expectativa de conseguir, por intermédio da intervenção do deputado, outro grande investimento para o Campus que será anunciado assim que confirmado”, afirmou Abel.
De acordo com o diretor, o espaço terá um bloco de 2 andares, com área total de 2400 m², que beneficiará diretamente cerca de 440 alunos de graduação e mais 30 alunos de mestrado anualmente dos cursos de Engenharia Química e do Mestrado em Engenharia Química.
ESTRUTURA – No 1º andar estão previstos 10 laboratórios didáticos com bancadas para 25 alunos, 3 banheiros, uma sala para técnico laboratorista, 4 salas para Empresa Júnior, grupo PET, Centro Acadêmico e para os Projetos de Extensão com capacidade de 25 pessoas cada, uma sala de estudos para 10 pessoas e cozinha. No 2º andar estão previstos 4 banheiros, sala secretaria e coordenação, sala para o departamento acadêmico, sala do mestrado para estudos e permanência, auditório/anfiteatro para 100 alunos, sala de reunião para 20 pessoas, laboratório de informática para 44 alunos, sala de aula de mestrado para 30 alunos, 16 salas de professores, cozinha, 3 salas de estudo para 10 pessoas e 8 salas de aula para 44 pessoas. Está previsto elevador para a acessibilidade aos dois pavimentos do prédio. (Com assessoria)