10 de junho de 2024

Sala de vacinação do Centro Vacina PG começa a atender a população

Divulgação

O espaço, localizado na Rua Augusto Ribas, na região central, passou recentemente por uma completa revitalização e, além da sala de vacina aberta ao público, centraliza os estoques de vacina, soros e hemoglobinas do Município. A perspectiva é de que a sala atenda pelo menos 10 mil pessoas que moram e circulam pela região.

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou hoje, 10, a Sala de Vacinação do Centro Vacina PG. O espaço, localizado na Rua Augusto Ribas, na região central, passou recentemente por uma completa revitalização e, além da sala de vacina aberta ao público, centraliza os estoques de vacina, soros e hemoglobinas do Município. A perspectiva é de que a sala atenda pelo menos 10 mil pessoas que moram e circulam pela região.

“Fico muito feliz de ver essa estrutura funcionando a todo vapor. Investimos muito para isso, e não foi só dinheiro: foi esperança, trabalho, consciência e tempo. Do Centro Vacina PG sai também nossa esperança de uma cidade cada vez mais saudável e com mais qualidade de vida”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (União).

A Sala de Vacina vai atender a população das 8h às 17h, dispondo das vacinas do Calendário Nacional para a imunização da população. “Nosso objetivo é facilitar ainda mais o acesso da população ao serviço de vacinação”, reforça a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy. Atualmente, Ponta Grossa conta com mais de 20 salas de vacina espalhadas pela cidade, além de contar com o Ônibus da Vacina – ação itinerante que leva os imunizantes diariamente para mais perto da população. Mais de 150 mil doses de vacina são aplicadas anualmente no Município.

“O trabalho de imunização é constante e abrange toda a população. Agora, com a abertura deste espaço, teremos uma estrutura ainda mais eficiente e ágil para a imunização da comunidade”, considera a secretária de Saúde, Priscila Degraf.

Com investimentos de mais de R$ 230 mil, o Centro Vacina PG passou por melhorias, incluindo adequações na rede elétrica, pintura interna e externa, ar-condicionado, reparos nos telhados e calçadas, entre outros. As obras fazem parte do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde do Município. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Divulgação

22 de novembro de 2024

Com relatoria de Aliel, PL do Mercado de Carbono é aprovado e vai à sanção Presidencial

Divulgação

22 de novembro de 2024

Miguel Sanches Neto lança novo livro “De onde vem a insônia”

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos