3 de maio de 2024

Comitê ‘Vale do Tibagi’ integra novas lideranças e avança em planos de desenvolvimento

Divulgação

Novos integrantes passaram por um processo de capacitação. Grupo atua em nove cidades da região dos Campos Gerais por meio de diferentes eixos.

O Comitê Territorial Vale do Tibagi integrou nesta semana 11 novas lideranças à equipe de trabalho. Os novos participantes foram incluídos em cinco eixos. A lista inclui: Fabiane Dalzoto (Agricultura Familiar); Edenise Reifur, Paula Mandaloufas, Amanda Queiroz e Ana Cláudia Rodrigues (Educação Empreendedora); Paula Tonkio (Compras Públicas); André Luiz Pereira (Turismo); José Cassiano dos Santos; Cristiane Spohr, Ana Paula Betim e Joyce Telles (Inovação).

Todos os novos integrantes passaram por um processo de capacitação junto à equipe de apoio do Sebrae, com participação de membros veteranos. O presidente do Comitê ‘Vale do Tibagi’, Claudemir Correia, falou sobre o impacto positivo das adesões. “Nossos novos membros têm suma importância para avançar com o desenvolvimento e ampliação dos movimentos do território. Desta forma, poderão contribuir com novo planejamento e atividades estabelecidas. Costumo dizer que com pessoas há novas ideias, novas emoções e novas ações acontecendo”, apontou.

A nova participante do eixo de Educação Empreendedora, Paula Mandaloufas, agradeceu a oportunidade. “A experiência está sendo muito gratificante vendo que várias pessoas tem um propósito comum em fazer o bem sem pedir nada em troca e sem medir esforços. Minha expectativa é que o eixo de Educação Empreendedora ganhe mais força e espaço nas escolas de Telêmaco Borba e região, e que nossas crianças tenham acesso ao que há de melhor no preparo do seu futuro”, disse.

CONQUISTAS E EXPECTATIVAS – A nova diretoria do ‘Vale do Tibagi’, que assumiu o grupo em novembro de 2023, já acumula resultados importantes, como explica o presidente Claudemir. “Já iniciamos o ano com avanço no eixo de Educação Empreendedora, com a ampliação e avanço do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) nas escolas; no eixo de Turismo, fortalecendo o resgate das origens do batismo indígenas de nossa região; na Agricultura Familiar, promovendo uma aproximação entre os produtores e as cooperativas junto com eixo de compras públicas, avançando com as licitações”, exaltou.

O presidente ainda falou sobre as expectativas positivas em relação ao futuro. “Com as datas marcadas, vamos integrar as novas lideranças neste mês de maio junto à programação de atividades de cada eixo. Com isso, pretendemos garantir um avanço significativo nos próximos meses. Existe até mesmo a possibilidade de um novo eixo surgir no Comitê Territorial Vale do Tibagi”, destacou. Conforme o planejamento divulgado pelo grupo, todos os eixos passarão por uma etapa de revisão de planejamento antes da reunião ordinária do Comitê, que ocorrerá no dia 24 de maio.

O COMITÊ – Criado em 2017, o Comitê Territorial Vale do Tibagi é um colegiado de ação suprapartidária e autônoma, que tem por objetivo a criação de um ecossistema favorável para a melhoria do ambiente de negócios. Baseado na quádrupla hélice, conta com integrantes do setor público, privado, academia e terceiro setor. Fazem parte do Comitê os municípios de Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. O “Vale do Tibagi” atua em cinco eixos, sendo acesso a mercados e compras públicas, educação empreendedora, agricultura familiar, turismo e inovação. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos