Arquivo
Um filho candidato a vereador pelo PSB junto à Aliel, o outro filho vereador no PSD de Marcelo Rangel, e ele filiado no MDB aliado da prefeita Elizabeth Schmidt. Chociai costura a união do grupo de Jocelito com Aliel.
Não tem eleição em Ponta Grossa sem José Elizeu Chociai estar no jogo. Nesta eleição Chociai montou o seu time do PSB para eleger o seu filho mais novo Mateus. O seu filho mais velho e presidente da Câmara Municipal, Filipe, não irá disputar a reeleição e permanece no PSD, do ex-prefeito e secretário de Estado de Inovação, Marcelo Rangel.
O PSB deve apoiar o deputado federal Aliel Machado (PV), enquanto José Elizeu se filiou ao MDB do vereador Júlio Küller.
Ou seja, Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’, com um filho candidato a vereador pelo PSB junto à Aliel, o outro filho vereador no PSD de Marcelo Rangel e do governador Ratinho Junior, e ele filiado no MDB aliado da prefeita Elizabeth Schmidt (União).
Chociai costura a união do grupo de Jocelito Canto com Aliel Machado. Um suposto acordo estava quase sacramentado, com a indicação da vereadora Joce Canto como candidata a vice de Aliel, mas na última semana Jocelito recuou.
Defenestrado do Governo do Estado e rebaixado para a Prefeitura de Ponta Grossa, a pedido da prefeita Elizabeth Schmidt, de quem agora faz parte do MDB da sua base de apoio, Chociai batalha para a eleição do filho Mateus.