1 de abril de 2024

Prefeitura de Jaguariaíva lança Escritório de Compras Públicas

Divulgação

No novo ECP, já em funcionamento no Centro Administrativo Otélio Renato Baroni, os micro e pequenos empreendedores têm acesso a serviços gratuitos, como orientações acerca de como vender produtos ou serviços para o Poder Público, informações sobre a programação de compras da prefeitura, documentações necessárias para participar das licitações e resumos dos editais.

Jaguariaíva tem um volume significativo de compras públicas, com uma parcela considerável de participação de microempresas locais. No entanto, há oportunidade de aumentar ainda mais a oferta de produtos e serviços por micro e pequenas empresas jaguariaivenses, fortalecendo a economia local. Por conta disso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP), implantou o Escritório de Compras Públicas (ECP).

O lançamento do ECP foi marcado por uma cerimônia com a presença de representantes do Município, entre eles a prefeita Alcione Lemos e a secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Miranda, Associação Comercial e Industrial de Jaguariaíva (ACIAJA), servidores municipais e Sebrae. No evento foi ressaltado que, com o projeto, Jaguariaíva entra no rol dos poucos municípios paranaenses com tal iniciativa, visto que apenas 53 cidades no Paraná contam com ECP’s.

No novo ECP, já em funcionamento no Centro Administrativo Otélio Renato Baroni, os micro e pequenos empreendedores têm acesso a serviços gratuitos, como orientações acerca de como vender produtos ou serviços para o Poder Público, informações sobre a programação de compras da prefeitura, documentações necessárias para participar das licitações e resumos dos editais. O Sebrae é parceiro no projeto.

PALESTRA – Além da inauguração do Escritório de Compras Públicas (ECP), ainda no dia 26, a Administração Municipal, via SEFIP, em parceria com o Sebrae, ACIAJA e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (SEDEA), promoveu uma palestra relacionada ao tema. Houve com isso ainda mais orientações sobre como os pequenos negócios podem ter acesso às oportunidades nos processos de compras de entes governamentais, ajudando ainda na eficiência dos processos licitatórios. O palestrante foi o consultor em compras públicas Gilberto Demori. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos