Arquivo
Na última semana, a prefeita recebeu o empresário Márcio Pauliki. A pedido da Casa Civil, a prefeita indicou como representantes de Ponta Grossa junto ao Governo do Estado, os deputados estaduais Hussein Bakri e Mabel Canto.
Durante o anúncio do secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital e ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD), que o partido teria decidido apoiá-lo como pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de outubro, na manhã de hoje, 15, a prefeita Elizabeth Schmidt, simultaneamente, comunicou a sua saída da sigla.
Confira a íntegra da nota da prefeita publicada nas redes sociais:
“Ponta Grossa sabe. Esse ano tem eleição para prefeito. Estamos no mês das definições partidárias, que vão apresentar nomes para a disputa.
O PSD, partido hoje liderado pelo estimado governador Ratinho Junior – com quem continuarei mantendo uma relação transparente, de Respeito e Lealdade -, é a casa histórica dos deputados Marcelo Rangel e Sandro Alex. Pessoas a quem dediquei trabalho, lealdade, confiança plena e muito respeito até a surpreendente notícia de que Marcelo Rangel havia “rompido” e também passou a ser pré-candidato.
Respeito a decisão de Marcelo. Mas, em nenhum momento desses DIFÍCEIS 3 anos, ele conversou comigo sobre esse desejo. Pelo contrário, me encantava com as histórias de viagens internacionais no mundo da inovação e falava da alegria e realização de ser Secretário de Estado.
Como o PSD é a base de Sandro e Marcelo, tive uma conversa franca com o governador e resolvi seguir o meu caminho. Não me falta CORAGEM.
Vamos agora trabalhar e agregar todas as forças de centro-direita, que lutam a favor da cidade e de sua gente, na formação de um NOVO GRUPO.
Aliado do governador Ratinho Jr.
Onde vamos poder unir ideias, a favor da cidade e da nossa gente, sem melindres, cara feia ou bico torto.
Estamos formando uma Nova Frente. Onde a pluralidade de ideias, o respeito ao agro e à família; o apoio ao empreendedor e a liberdade de expressão sejam os pilares para uma Nova Ponta Grossa Democrática – SEM DONOS.
Por uma questão de JUSTIÇA, considero necessária a nossa pré-candidatura para a conclusão dessa transição.
Afinal tivemos o impacto da Pandemia, que atrasou praticamente UM ANO o nosso plano de trabalho – sem dúvida nenhuma o maior conjunto de ações em infraestrutura urbana, de modernização da máquina administrativa e do cuidado aos que mais precisam do Poder Público.
Por isso reivindico o espaço de 2024 para debater, comparar e expor ideias. Mostrar o planejamento construído por muitas mãos pontagrossenses, para esse novo mundo que se abre através do Conhecimento e da Inovação. Ativos que não são propriedade de ninguém.
Sem mais constrangimento público, sem MENTIRAS.
Agradeço aos que sempre me estenderam as mãos dentro do PSD. Nunca esquecerei o carinho. Mas, a cidade de Ponta Grossa merece minha dedicação, meu respeito e Trabalho Sério!
Seguiremos em Paz e com Amor, lutando pelo que é justo. Com Deus no comando. SEMPRE!
Elizabeth Schmidt
“E conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará.”
João 8:32.