Divulgação
A manutenção na região faz parte de um conjunto de ações que visa recuperar pontos com asfalto ruim e também melhorar a trafegabilidade entre Nova Rússia e o Centro, por meio de vias alternativas como a Rio de Janeiro (sentido Centro) e Minas Gerais (sentido bairro).
A Prefeitura de Ponta Grossa está realizando uma série de melhorias no sistema viário do bairro Nova Rússia – na região da Vila Madureira e ligação entre Órfãs e Ronda. Estão sendo revitalizadas as ruas Júlia Lopes, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Antônio Vieira e Francisco Camerino, melhorando a qualidade do deslocamento entre diferentes pontos da cidade.
A manutenção na região faz parte de um conjunto de ações que visa recuperar pontos com asfalto ruim e também melhorar a trafegabilidade entre Nova Rússia e o Centro, por meio de vias alternativas como a Rio de Janeiro (sentido Centro) e Minas Gerais (sentido bairro).
Além destes pontos, também foram realizadas intervenções no entroncamento da Avenida Anita Garibaldi com as ruas Balduíno Taques e Antônio Vieira, no bairro Órfãs, sempre com desvio do tráfego pelas vias locais e apoio das equipes de Trânsito da Prefeitura.
O trabalho consiste na restauração de diversos trechos, com fresagem, reparo profundo e recapeamento asfáltico nas ruas, as quais apresentam deterioração em vários pontos. Também receberam capa asfáltica trechos de calçamento com paralelepípedos e que vêm recebendo aumento de tráfego nos últimos anos, devido à reorganização do tráfego local – caso da Júlia Lopes nas proximidades da Avenida João Manoel dos Santos Ribas e também da Minas Gerais, desde a Anita Garibaldi até a Júlia Lopes.
ESTRELA – Outro local que está recebendo a manutenção com reparo profundo é a Rua Ricardo Lustosa Ribas, desde a Silva Jardim até a Balduíno Taques. Esta parte do trabalho já foi realizada, conforme a Secretaria de Serviços Públicos, e a via receberá a última camada de pavimento nos próximos dias.
GALERIAS LIMPAS E ASFALTO NOVO – Conforme o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, o trabalho melhora a região como um todo. “Também solucionamos problemas de galerias, melhorando o escoamento de águas da chuva e prevenindo alagamentos. Com a remoção do pavimento que está ruim, desde as camadas mais profundas, visamos oferecer uma qualidade mais duradoura para a circulação da população nestas ligações viárias”, comenta o secretário.
Desde 2022, a Prefeitura promove a revitalização de ruas e avenidas de alto fluxo, deterioradas pela ação do tráfego e condições climáticas, ou com pavimentação antiga, com prioridade para as ligações entre bairros. O investimento para todo este período é de aproximadamente R$ 55 milhões. Os trabalhos são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. (Com assessoria)