Divulgação
A deputada estadual Mabel Canto irá permanecer no PSDB, e o seu pai, Jocelito, irá se filiar ao PSB, da família Chociai.
O comunicador, ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto (PSDB), chegou a Brasília – DF, no início da semana, convicto que seria candidato a prefeito de Ponta Grossa nas eleições de outubro deste ano. De ‘platinado’ nos cabelos grisalhos, Jocelito teria tido uma desilusão. Embora os seus advogados garantissem que o recurso à sua condenação à Lei da Ficha Limpa se julgado valeria para este ano, advogados especialistas dos Planalto, lhe asseguraram que só valeria para a próxima eleição.
Informações que o blog teve acesso, dão conta ainda que a deputada estadual Mabel Canto irá permanecer no PSDB, e que o seu pai, Jocelito, irá se filiar ao PSB. A permanência de Mabel no PSDB, comunicada por Jocelito ao presidente estadual da sigla, deputado federal Beto Richa, se dá pelo risco de perder o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. Mesmo tendo o aval da direção nacional da sigla para sair do partido, poderia incorrer em infidelidade partidária.
Já Jocelito Canto teria acertado a sua ida para o PSB com o deputado federal Luciano Ducci, presidente estadual da sigla. Em Ponta Grossa o partido é comandado pela família Chociai, que deve apoiar a candidatura de Mabel à Prefeitura.
Jocelito e Mabel teriam confidenciado que a deputada não estaria disposta a participar da disputa neste ano. Caberá agora ao pai inelegível convencer a filha relutante.
Ainda na Capital Federal, Jocelito teria se encontrado com o deputado federal Aliel Machado (PV), que reafirmou a sua intenção de disputar a Prefeitura neste ano.