Divulgação
A entidade entende que temas essenciais para o crescimento de Ponta Grossa têm enfrentado certa morosidade em avançar no Legislativo e com isso podem prejudicar o desenvolvimento do Município.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) questiona a retirada de três projetos de lei, promovida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, vereador Filipe Chociai (PSD), ontem, 07.
Por decisão do presidente do Legislativo, todos os projetos de lei em primeira discussão agendados para a sessão desta quarta-feira foram retirados da votação, incluindo propostas referentes a temas ligados ao Plano Diretor do Município e legislações sobre ocupação do solo, Código de Obras, temas ligados diretamente ao desenvolvimento de novos investimentos na cidade.
A ACIPG entende que temas essenciais para o crescimento de Ponta Grossa têm enfrentado certa morosidade em avançar no Legislativo e com isso podem prejudicar o desenvolvimento do Município. “As retiradas de votação atrapalham o desenvolvimento da cidade. É dever do Legislativo acelerar nas votações dos projetos para o bem da sociedade, que depende de regulamentação para tocar seus negócios”, afirma a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek.
A ACIPG espera que o presidente da Câmara, bem como todo Legislativo de Ponta Grossa, reveja seus posicionamentos não torne a adiar votações tão importantes para a cidade. (Com assessoria)