Arquivo
O apoio seria na eleição suplementar para o Senado da República no Paraná, caso seja confirmada a cassação do senador Sérgio Moro. Gleisi defende o apoio do PT para a candidatura da deputada estadual Mabel Canto, filha de Jocelito, a Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de outubro. Enquanto Barros ofereceu o PP para abrigar a candidatura de Mabel.
Os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT) e Ricardo Barros (PP) – secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, estão de olho no apoio do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB) na eleição suplementar para o Senado da República no Paraná, caso seja confirmada a cassação do senador Sérgio Moro (União Brasil).
Gleisi defende o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) para a candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSDB) a Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de outubro. Enquanto Ricardo Barros ofereceu o PP para abrigar a candidatura de Mabel, o que depende da autorização do PSDB a sua saída do partido sem incorrer em infidelidade partidária.
Os dois buscam o apoio do ex-prefeito caso confirmem as suas candidaturas na eleição suplementar, caso ocorra.
Na última eleição, em 2022, Jocelito apoiou a reeleição do ex-senador Álvaro Dias para o Senado, que obteve 24% dos votos em Ponta Grossa. Moro fez 48% e o ex-deputado Paulo Martins 17%.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) julga as ações que pedem a cassação do senador Sergio Moro, após um parecer do Ministério Público Eleitoral favorável à perda do mandato por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação social e antecipação dos gastos de campanha em 2022.
As ações movidas pela Federação Brasil da Esperança, liderada pelo PT, e pelo PL de Jair Bolsonaro.