16 de janeiro de 2024

Apoio de Aliel aumenta chance de vitória de Mabel no 1º turno da eleição

Arquivo

Em Tibagi ontem, 13, o governador demonstrou desconforto com a briga dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel com a prefeita Elizabeth Schmidt, apelando para que se acertassem, mas o quadro que se desenha é para um rompimento e a divisão do grupo, que pode levar Ratinho Júnior à derrota na quarta maior cidade do Estado.

A eleição municipal deste ano deve ser mais uma vez polarizada entre a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que irá disputar a reeleição, e a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), segunda colocada nas eleições de 2020. A terceira via seria o deputado federal Aliel Machado (PV), que disputaria pela Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PT e o PCdoB.

Aliel diz ter sido traído por Jocelito Canto. Ao apoiar a sua filha Mabel para a Prefeitura em 2020, esperava receber o seu apoio para deputado em 2022, mas Jocelito inelegível se lançou candidato.

Mas tudo isso são águas passadas… Desde o final do ano passado os dois voltaram a conversar sobre as eleições deste ano e sobre a possibilidade de estarem juntos no pleito contra o grupo dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel – os dois secretários no governo Ratinho Júnior (PSD).

Aliel fez a proposta de Jocelito indicar a sua filha e vereadora Joce Canto (Podemos) como sua vice. Mas Jocelito ainda espera convencê-lo em recuar da sua intenção de participar do pleito e vir apoiar Mabel.

Aliel sabe que assim como foi traído por Jocelito, uma aliança com os irmãos Sandro e Marcelo no segundo turno da eleição não é confiável. E que eles dependem da sua candidatura no primeiro turno.

Como deputado em Brasília, Aliel vive o seu melhor momento. Exercendo grande prestígio e influência junto ao governo do Presidente Lula, conquistando grandes obras e recursos para Ponta Grossa, região e os municípios que representa.

As chances de vitória de Mabel são maiores no primeiro turno da eleição. Sem uma terceira via, a chance de derrotar a prefeita Elizabeth Schmidt é grande. Já no segundo turno, vale mais o debate de propostas e a máquina dos governos municipal e estadual acaba pesando.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos