Arquivo
O tio do prefeito deixa a presidência da TV Educativa. Em seu lugar, assume cumulativamente o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante
O tio do prefeito Marcelo Rangel (PPS) e secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, foi demitido pelo sobrinho da presidência da Fundação Educacional de Ponta Grossa (FUNEPO)/ TV Educativa. Em decreto, publicado em Diário Oficial hoje, Rangel designa o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, para responder cumulativamente ao cargo.
Um aditivo a um contrato na gestão do tio na FUNEPO estaria sendo alvo de questionamentos. Durante se recupera de problemas de saúde e irá se inteirar da situação da TV nos próximos dias. Rangel chegou a anunciar o fechamento da TV Educativa no início do ano após ser reeleito, como uma medida para reduzir despesas, mas recuou e manteve o canal, que ainda opera no sinal analógico e possui precária estrutura para a geração de conteúdo.
Linhares continua à frente da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
ERRAMOS
Diferentemente do que informou a reportagem, Ricardo Linhares não foi demitido pelo prefeito Marcelo Rangel da presidência da Funepo/TV Educativa. Em contato com a redação, o novo presidente Fernando Durante explicou que Linhares cumpriu dois mandatos e que o estatuto da entidade não permite mais que uma reeleição, portanto, não poderia ser reconduzido ao cargo para um novo mandato.