Divulgação
Com as energias recarregadas, a família Canto vem pra cima contra tudo e todos nas eleições deste ano. A prefeita Elizabeth amarga com o caos na saúde no início do seu governo, o que pode lhe custar a reeleição e uma derrota significativa ao governador Ratinho Júnior.
A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) curte as férias com a família na requintada Meia Praia, em Itapema, Santa Catarina. Ela também curte a liderança na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa nas pesquisas eleitorais divulgadas no ano passado. A vereadora e sua irmã, Joce Canto (Podemos), também a acompanha no litoral catarinense. As filhas do ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto surfam em sua popularidade. Com as energias recarregadas, a família Canto vem pra cima contra tudo e todos nas eleições deste ano.
Enquanto isso, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) iniciou o ano percorrendo os bairros de Ponta Grossa, conversando com a população e vistoriando obras, na tentativa de reverter a desvantagem. No final do ano passado, a prefeita protagonizou nas inserções partidárias do PSD no rádio e na televisão, mostrando obras e ações do seu governo. Elizabeth amarga com o caos na saúde no início do seu governo, com o fechamento de Unidades Básicas de Saúde, o Hospital da Criança e o Pronto Socorro Municipal. A demora para suprir a demanda, pode lhe custar a reeleição e uma derrota significativa ao governador Ratinho Júnior (PSD).
O deputado federal Aliel Machado (PV), que também deve disputar a Prefeitura, foca o seu trabalho em Brasília. A influência que vem exercendo na Capital Federal, traz bons frutos para Ponta Grossa e região, conquistando importantes recursos para os municípios que representa. No final do ano passado, Aliel desenvolveu diversas ações sociais nos bairros, também buscando se aproximar do eleitor pontagrossense.