Divulgação
O COU homologou a criação do curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva na modalidade presencial e dois cursos na modalidade a distância: o curso superior de Tecnologia em Produção Cultural; e o curso de Bacharelado em Naturologia com ênfase em Saúde Coletiva.
Em reunião na última quinta-feira, 07, o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (COU-UEPG) aprovou o calendário acadêmico para o ano de 2024. Estão disponíveis os calendários para os cursos de graduação, graduação a distância e internatos para o curso de Medicina. Os calendários podem ser acessados nestes links: Calendário 2024; Calendário Internatos Medicina; Calendário EAD 2024.
Na mesma ocasião, o COU homologou a criação do curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva na modalidade presencial, com 35 vagas anuais e sob o departamento de Educação e Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. O curso terá 04 anos de duração mínima, no turno noturno e acontecerá no Centro Integrar, no Campus Uvaranas. Além disso, foi aprovada a criação de dois cursos na modalidade a distância: o curso superior de Tecnologia em Produção Cultural; e o curso de Bacharelado em Naturologia com ênfase em Saúde Coletiva.
Na mesma ocasião, o Conselho apreciou o relatório sobre (In) Segurança Alimentar de Estudantes na UEPG; deu posse aos representantes do Governo Estadual junto ao Conselho Universitário, Irvana Schemin Branco e Marcos Aurélio Schemberger (suplente); e aprovou os regimentos da Biblioteca Central Faris Michaele (Bicen), do Núcleo de Tecnologia da informação (NTI) e da Coordenadoria de Controle Interno; a criação do colegiado do curso de Administração com linha de formação em Comércio Exterior e criação da dupla coordenação dos cursos de grande porte; e a resolução que regulamenta o uso de cão-guia nas dependências da UEPG. (Com assessoria)