Arquivo
Maioria acompanha parecer da Comissão pelo arquivamento, por improcedência da acusação. Parecer aponta que não teve acesso aos autos do processo do Gaeco.
A Câmara Municipal de Ponta Grossa realiza hoje, 04, às 17h30, a sessão especial de julgamento, que trata do pedido de cassação de mandato do vereador afastado Celso Cieslak (PRTB), por quebra de decoro, após encerrados os trabalhos da Comissão Parlamentar Processante, que tratou do caso.
Na última quinta-feira, 30, a Comissão Parlamentar Processante protocolou no Departamento Legislativo da Câmara, o relatório final da investigação, pela improcedência da acusação. Na sessão especial que acontece na segunda, o Plenário definirá por acompanhar o relatório formulado pela Comissão, ou optar pela cassação do parlamentar.
Em junho o Gaeco deu início à Operação Pactum, que apura a existência de organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Dezenove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Lapa, Curitiba e Balneário Camboriú (SC). Entre os alvos, o vereador de Ponta Grossa Celso Cieslak. Diante da situação, ele foi afastado da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), até a conclusão das investigações.