7 de agosto de 2017

Parceria entre Prefeitura e Copel garante projeto de incentivo ao aprendizado

Divulgação

CEU das Artes foi selecionada para receber o projeto piloto Boa Vizinhança, que destina voluntários para estimular o gosto pelo aprendizado

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançaram na última sexta-feira, 04, o projeto ‘Boa Vizinhança’, que será desenvolvido no CEU das Artes, para a comunidade da Vila Coronel Cláudio, por funcionários voluntários da distribuidora de energia. Através da parceria, os voluntários da Copel realizarão atividades semanais no CEU, estimulando o interesse pelo aprendizado e por mais desempenho nas atividades escolares.

“Com a realização dessa parceria, queremos potencializar a participação social e comunitária com os moradores da Coronel Cláudio, oportunizando mais este projeto social, que vai garantir não só maior interesse das crianças e adolescentes pelo aprendizado, como também o fortalecimento de vínculos entre as famílias e a comunidade”, destacou a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Dona Simone Kaminski.

O diretor presidente da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali, destacou a necessidade de ações que ajudem a desenvolver os municípios em que a distribuidora de energia está instalada. “Este é um projeto piloto dentro do nosso programa de voluntariado. Temos uma preocupação em buscarmos na cidade e entorno de nossas principais sedes, comunidades que a gente possa estar ajudando, através dos nossos voluntários. A Copel tem uma quantidade grande de funcionários e um pessoal que gosta muito de trabalhar em prol da comunidade. Então, esse projeto traz nosso colaborador e coloca ele onde a cidade precisa. Espero que essa parceria traga bons resultados para a comunidade da Coronel Cláudio”, avaliou Orfali.

O CEU das Artes é uma das quatro instituições contempladas pelo projeto piloto, após seleção realizada via abertura de edital em 2016. Através do ‘Boa Vizinhança’ será disponibilizado para a comunidade atividades de matemática, informática, história e artesanato, de acordo com as aptidões e formações dos colaboradores da Copel voluntários para as atividades.

“Por ser um território de extrema vulnerabilidade social, a equipe da Copel nos visitou e identificou essa necessidade. As atividades serão divididas por ciclos de idade, desenvolvendo rodas de conversa e de incentivo ao estudo, com debate das dúvidas sobre os temas. Com isso, queremos trabalhar com a socialização e emancipação do indivíduo”, explica a coordenadora do CEU das Artes, Sandra Acordi.

Para se inscrever nas atividades, basta ir até o CEU das Artes portando documentos pessoais e comprovante de endereço. No caso de crianças e adolescentes menores de 18 anos, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsável. (Com assessoria)

AS ATIVIDADES SEGUIRÃO O CRONOGRAMA:

Quarta – Informática e Matemática

Quinta – História

Sexta – Artesanato


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos