4 de agosto de 2017

Desafio da administração pública é ampliar investimentos, diz Richa

Divulgação

O governador participou do encontro organizado pelo G7, grupo que reúne entidades do setor produtivo. O encontro discutiu a gestão pública e gestão privada – experiência e possíveis conflitos. O prefeito de São Paulo fez palestra sobre o tema

O governador Beto Richa (PSDB) participou ontem, em Curitiba, do evento organizado pelo G7, grupo formado pelas principais entidades do setor produtivo do Paraná. Cerca de 400 empresários e líderes de diversos segmentos participaram do evento, que discutiu a gestão pública e gestão privada – experiência e possíveis conflitos.

Richa falou sobre a experiência do ajuste fiscal feito no Paraná e afirmou que o grande desafio da administração pública é conseguir meios para ampliar o percentual de investimentos. “Hoje temos tantas vinculações orçamentárias que não sobra quase nada para investir em favor da população”, disse. “Procuro governar o Paraná como os empresários administram as empresas: cortando gastos, buscando eficiência na máquina pública. Hoje temos o reconhecimento de grupos, instituições, entidades isentas, nacional e internacionalmente”, lembrou.

EXEMPLO – O resultado alcançado pelo Paraná com o ajuste fiscal foi mencionado, também, pelo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que foi palestrante no evento. “O Paraná é um bom exemplo de que política fiscal deve ser feita com responsabilidade. O ajuste fiscal colocou o Estado em uma situação confortável no atual cenário de crise econômica nacional. O Paraná fez o que tinha que fazer e hoje desfruta de uma posição boa e saudável, do ponto de vista financeiro e, inclusive, no apoio aos municípios paranaenses”, afirmou.

FORTALECER DIÁLOGO – Segundo o presidente do Fecomércio Paraná e atual coordenador do G7, Darci Piana, o evento foi a primeira de uma série de ações do grupo para fortalecer o diálogo entre os setores produtivos de todas as regiões do Estado e tratar dos interesses de cada segmento. “A ideia é de que no próximo ano, possamos realizar um grande congresso empresarial do Paraná”, disse. Ele ressaltou a importância de se conhecer a fundo as experiências da gestão no setor público e privado. “Isso é relevante para os empresários do Paraná”, disse ele. O encontro foi realizado na Universidade Positivo, em parceria com a própria universidade e apoio institucional do Lide Paraná.

O G7 é formado pela Fecomércio, pelas federações da Agricultura (Faep), das indústrias (Fiep), das cooperativas (Fecoopar); das associações comerciais e empresariais (Faciap); de transporte de cargas (Fetranspar) e a Associação Comercial do Paraná (ACP). (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos