Divulgação
Qualquer negócio vale para a família Canto: Gleisi Hoffmann e o PT; tietar Beto Richa que assumiu a sua vaga de deputado em Brasília; bajular Aliel a quem traiu em 2022; só falta ir atrás de Sandro Alex.
O deputado federal Aliel Machado (PV), que foi traído pelo ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto (PSDB) nas últimas eleições, já cicatriza as feridas do ‘chifre’ e mantém, até onde se sabe, conversas com Jocelito através de interlocutores. Em 2020 Aliel apoiou a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), filha de Jocelito, para a Prefeitura. Em 2022, ele esperava receber o apoio da família para deputado como retribuição, mas Jocelito empinou a sua candidatura mesmo estando inelegível.
A Jocelito, Aliel teria enviado a mensagem que aceita uma aliança com a família, desde que seja o cabeça de chapa, oferecendo a vice para a vereadora Joce Canto (Podemos), filha mais nova de Jocelito.
Mas não está descartado o apoio de Aliel à família Canto na disputa. O PT possui simpatia ao nome de Jocelito, que está inelegível e tenta na Justiça reverter a sua condenação para poder participar da disputa no ano que vem. Aliel faz parte da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).
A deputada Mabel Canto teria comunicado ao pai que não deseja participar da disputa no ano que vem, o que teria feito Jocelito colocar Joce mais em evidência ao seu lado nas redes sociais.
Inelegível, Jocelito sabe, porém, que a candidatura de Mabel é mais forte, por ter alcançado o segundo lugar nas últimas eleições municipais e deputada reeleita. Joce é um bom nome para vice.
Para Jocelito só não vale perder a Prefeitura para o grupo dos irmãos Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel, ex-prefeito e secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital.
Qualquer negócio vale para a família Canto: Gleisi Hoffmann e o PT (relembre); tietar Beto Richa que assumiu a sua vaga de deputado em Brasília – assista; bajular Aliel a quem traiu em 2022; só falta ir atrás de Sandro Alex.