Divulgação
Cerca de 200 quilômetros de estradas rurais do município serão contemplados
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) e os secretários municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, e de Governo, Maurício Silva, acompanharam, nesta semana, obras no distrito de Uvaia, onde serão recuperados vinte e oito quilômetros de estradas rurais. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), o processo de manutenção e restauro das estradas rurais do município inclui a escarificação do solo e inclusão de pedras agregadas com rolo compressor, o que contribui para o aumento da qualidade e resistência frente aos desgastes causados pelo uso das vias e pelas intempéries. Ao todo, cerca de duzentos quilômetros de estradas dos distritos passarão por adequações próximos meses. O investimento ultrapassa dois milhões de reais.
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a extensão do município demanda uma grande aplicação de recursos e é preocupação constante por parte da administração pública. “O cuidado dessas estradas é extremamente necessário e uma responsabilidade da Prefeitura. São 2,2 milhões que estão sendo aplicados uma nova estrutura para recomposição das estradas rurais, que são alicerces da nossa economia”, declara. “Estou feliz por acompanhar as obras em Uvaia e notar que, realmente, os produtores estão satisfeitos com o investimento”, completa Rangel.
Para o secretário de Governo, Maurício Silva, as adequações têm reflexos positivos para toda a cidade. “Se você faz um trabalho de recuperação bem-feito, nos próximos anos a manutenção se torna mais fácil para as equipes. Essas melhorias vão ao encontro das necessidades de quem produz e acabam estimulando a economia do campo, pois quando se tem facilidade de acesso às propriedades e ao escoamento da safra, os produtores rurais investem em mais tecnologia para aumentar a produção e, por consequência, acabam gerando mais recursos para o município”, analisa.
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, aponta que o trabalho empreendido repercute em diversas áreas, além da produção rural. “O benefício não se limita apenas ao escoamento de produção ou entrega de insumos às propriedades. Beneficia, também, as pessoas em busca de atendimento na área da saúde, as crianças das escolas rurais, pessoas que visitam as propriedades e até mesmo os pontos turísticos”, ressalta. (Com assessoria)