Divulgação
Como presidente do PCdoB do Paraná Elton Barz assumirá também no início de março do ano que vem a presidência da Federação Brasil Esperança (PT/PCdoB/PV).
No sábado, 28, o Partido Comunista do Brasil diretório do Paraná (PCdoB-PR) realizou sua Conferência Estadual que reelegeu o pontagrossense Elton Barz como seu presidente. Barz, que é professor de história, vai para o seu terceiro mandado a frente do partido. “Foram 30 Conferências Municipais que elegeram 90 delegados e delegadas que constituíram direções municipais e agora elegemos uma nova direção que vai comandar o partido nos próximos dois anos e tem como desafio maior as eleições municipais do ano que vem”, comentou o presidente.
Como presidente do PCdoB do Paraná Elton Barz assumirá também no início de março a presidência da Federação Brasil Esperança (PT/PCdoB/PV). “Nosso desafio será defender o Governo Lula e ampliar o número de vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, não esquecendo que provavelmente teremos eleição extemporânea para o Senado e pretendemos conquistar esta vaga para nossa Federação”. Elton comenta que provavelmente a deputada federal Gleisi Hoffmann deve ser a candidata ao Senado Federal.
Esta foi a 20ª Conferência Estadual do PCdoB do Paraná, partido fundado em 1922, ou seja, 101 anos. No Paraná teve sua primeira Conferencia em 1945. (Com assessoria)