Divulgação
Obras são na PR- 151. Nesta fase, começaram as instalações de peças pré-fabricadas das novas galerias celulares de concreto, que vão substituir bueiro metálico destruído pelas chuvas intensas.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), iniciou ontem, 26, uma nova etapa da obra de recuperação emergencial da PR-151 em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais. Começaram a ser lançadas as peças pré-fabricadas das novas galerias celulares de concreto, com previsão de iniciar na sequência a terraplenagem da base e sub-base da nova pista. A rodovia está totalmente bloqueada devido aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região neste mês de outubro.
O local já recebeu os serviços de retaludamento e execução de berço de concreto. O lançamento das peças não havia sido realizado ainda devido ao período de espera para cura do concreto, tanto do berço quanto das próprias peças, que serão ao todo 74.
Visando a retomada do tráfego no trecho o quanto antes, o DER/PR trabalha com a previsão de liberar uma pista na semana que vem, sem a camada asfáltica por enquanto, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Isso vai permitir a retomada parcial do trânsito no trecho, com um sentido seguindo pela rodovia e o outro pelo desvio implantado pela Prefeitura de Jaguariaíva.
Os detalhes do funcionamento dessa pista estão sendo definidos e serão divulgados previamente à liberação. A obra deve ser concluída em novembro, se as condições climáticas foram favoráveis. (Com AEN)