27 de outubro de 2023

Curiúva completa 76 anos de história; prefeito Nato destaca novas metas

Divulgação

Município associado à AMCG fez aniversário ontem, 26, e passa por momento de revitalização estrutural. Em discurso, prefeito Nato Moura elencou as prioridades da administração.

O Município de Curiúva, que faz parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), completou 76 anos ontem, 26. Com pouco mais de 13 mil habitantes de acordo com o Censo de 2022, realizado pelo IBGE, a cidade passa por um processo de revitalização estrutural. Durante discurso, o prefeito Nato Moura avaliou o atual momento, destacou algumas das melhorias que ocorrem em diferentes regiões, e falou sobre projetos para o futuro da administração.
Moura reforçou a defesa aos interesses da população. “Eu tenho muito orgulho de estar à frente da administração municipal e poder entregar para o povo de Curiúva tudo o que ele merece. Fizemos e estamos fazendo obras que são o sonho da população faz muitos anos. Veja só, pavimentamos quase 40 km de ruas no Município. Mas eu gosto de lembrar do bairro Caetê Velho, que foi onde Curiúva começou, e desde aquela época, há mais de 70 anos, estava ainda com suas ruas de terra e agora estão pavimentadas”, ressaltou.
Entre as outras ações citadas pelo prefeito estão a construção do novo hospital municipal, que deverá ser entregue até 2024, e a operação da rede de esgoto, que já abrange 70% da cidade. Além disso, a prefeitura avança em ações de revitalização na Avenida Joaquim Carneiro e estrada do Guajuvira. Obras de pavimentação ocorrem no Jardim Mirele, Santo Antônio, Maria José e Vila Esperança e Cohapar. Outra conquista histórica é a construção do Estádio Municipal.

R$ 25 MILHÕES – O dinheiro público revertido em melhorias também foi abordado por Moura. “Mesmo nas obras em que ganhamos recursos do Governo Estadual, temos que dar uma contrapartida financeira. Então estamos fazendo economias para poder dar conta de cumprir com a nossa parte. O valor total dessas obras em andamento é de cerca de R$ 25 milhões”, disse o prefeito, ao elencar as principais reformas.
O prefeito ainda falou sobre outro projeto de grande porte que deve suprir a demanda habitacional. “Vamos entregar, nos próximos dias, as chaves das 74 casas populares do novo conjunto habitacional, com todas as ruas calçadas, passeio, acessibilidade, sinalização e paisagismo. É uma iniciativa que tem apoio do Governo do Estado e da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar)”, disse.

PRIORIDADES – Com foco total nas obras estruturantes que ocorrem em Curiúva, a Prefeitura optou por não realizar eventos de grande porte neste ano. Ainda assim, a celebração de 76 anos da cidade contou com a realização do tradicional desfile da Fanfarra da Guarda Mirim e cerimônia de hasteamento de bandeiras. “Não pudemos fazer uma festa de aniversário à altura do que o povo merece. Mas eu me comprometo com a população de que o ano que vem, depois que todas as obras estiverem prontas, vamos fazer uma grande festa, com um cantor de renome nacional, para fechar com chave de ouro nossa administração”, apontou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos