Divulgação
Representando os novos filiados, Guilherme Mazer, ex-integrante do mandato coletivo do PSOL na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, trouxe sua energia e perspectiva para enriquecer o ambiente político.
No último domingo, dia 17 de setembro, o Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa (PT-PG) promoveu um evento marcante de recepção aos novos filiados, que reuniu mais de 250 pessoas em um clima de descontração e engajamento político.
A presença maciça da militância do PT de Ponta Grossa e de cidades da Região dos Campos Gerais, assim como de pessoas que simpatizam com o partido e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), contribuiu para a atmosfera de reencontro entre antigos membros e a calorosa recepção aos novos integrantes.
A presidente do partido em Ponta Grossa, professora e ex-deputada Selma Schons, expressou sua satisfação com o êxito do evento em diversos aspectos. “Foi um sucesso em todos os sentidos. A adesão e o entusiasmo dos novos filiados nos enchem de esperança e energia para as batalhas que virão”, afirmou.
Apesar da ausência dos presidentes estadual e nacional do PT, Arilson Chiorato e Gleisi Hoffmann, devido a compromissos na reunião da Federação Brasil da Esperança em Brasília (DF), o evento contou com a presença marcante da deputada estadual Ana Julia e do deputado estadual Dr. Antenor, figuras representativas do partido. A deputada Gleisi enviou como seu representante, seu chefe de gabinete, Martin Esteche.
O deputado federal Aliel Machado, do Partido Verde, justificou sua ausência devido a uma viagem a Roma, porém, enviou seu representante, o presidente do PV de Ponta Grossa, Mário de Andrade. Da mesma forma, o deputado federal Tadeu Veneri, enviou como sua representante sua assessora Rosângela Rigoni.
O vereador Ede Pimentel (PDT) e a vereadora Josiane Kieras (Coletivo PSOL) também estiveram presentes, demonstrando a união de diferentes correntes em prol do fortalecimento da política local.
Além das personalidades políticas de destaque, o evento contou com a presença de líderes locais, como o ex-prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Holleben Mello, e o ex-vereador por três mandatos, Gerveson Tramontin. Também marcou presença o ex-presidente do PT e candidato a prefeito nas eleições de 2020, professor Edson Armando Silva.
Quem recepcionou a reunião como anfitrião e representante dos sindicatos presentes foi o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudir Messias da Rosa.
Representando os novos filiados, Guilherme Mazer, ex-integrante do mandato coletivo do PSOL na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, trouxe sua energia e perspectiva para enriquecer o ambiente político.
O evento não apenas celebrou a união e a força do Partido dos Trabalhadores em Ponta Grossa, mas também serviu como um marco inspirador para os desafios eleitorais que se avizinham. O compromisso dos novos filiados e o apoio das lideranças presentes prometem moldar o cenário político local nos próximos meses. (Com assessoria)