Divulgação
A Prefeitura também concluiu a primeira etapa de obras na Rua do Morro
A Prefeitura Municipal de Castro está reformando o Ginásio de Esportes Plínio Menarim, no Jardim Primavera. O local está recebendo pintura interna e externa, reforma nos banheiros com acessibilidade para deficientes, substituição de telhas e adequação do piso. O investimento é de R$ 100 mil com recursos próprios do município.
Fechado há quatro anos, a reabertura do ginásio atende a uma reivindicação da população. O secretário municipal de Esporte e Juventude de Castro, Marcos Vinícios de Rocco, destaca que o espaço voltará a sediar eventos esportivos e será o local de treinamento do Castro Falcão Basquete. “É um espaço importante para o município e depois de concluídas as obras, teremos mais um local para atividades esportivas voltadas para a comunidade”.
As obras devem estar concluídas até o final de agosto.
Prefeitura conclui primeira etapa de obras na Rua do Morro
A primeira fase das obras de restauração da Rua Olegário de Macedo, a Rua do Morro, está concluída desde a última sexta-feira, 28. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, foram feitos remendos profundos com a remoção de material e a base de solo que foi substituída por uma nova base com pedra brita e finalizada com a recolocação do pavimento. Também foi removido o pavimento trincado em alguns trechos da via e feito recape.
Na próxima etapa, que inicia nos próximos dias, será colocada uma camada de microasfalto em toda a extensão, tecnologia utilizada pelas concessionárias em rodovias após a execução de restauração do pavimento para deixar a superfície plana e homogênea. Na última fase será feita a sinalização horizontal com a colocação de tachinhas e tachões refletivos. “Essa é uma obra de alto investimento para recuperar uma das vias mais importantes de ligação entre os bairros e que recebe um grande fluxo de veículos”, diz.
A Prefeitura, junto ao Detran e a Diretoria de Segurança Pública de Castro está fazendo estudos para restringir o tráfego de veículos pesados na via.
O investimento na obra é de R$ 488 mil, com recursos do município. (Com assessoria)