Arquivo
Neste ano, não haverá o envio de boletos pelos Correios, conforme o que já havia sido amplamente divulgado no ano passado.
Ponta Grossa mais uma vez é destaque nacional. O Município ficou na 55ª posição do ranking de cidades inteligentes do Connected Smart Cities, o qual avalia todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes em vários eixos, como tecnologia, inovação, mobilidade e governança. A cidade subiu cinco posições em comparação ao estudo divulgado em 2022, quando ocupava a 60ª.
“Isso mostra que cada vez mais Ponta Grossa está crescendo e avançando no conceito de cidade inteligente em todos os eixos. Inovação melhora a vida das pessoas, traz melhoria em infraestrutura, mobilidade, desenvolvimento, renda e economia. Buscaremos cada vez mais consolidar nosso ambiente de negócios, contribuindo com a construção de uma cidade inteligente com essência criativa e inovadora”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.
A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, explica que o ranking sempre foi utilizado para o planejamento estratégico dentro do município. “Quando iniciamos a agência, não estávamos nem entre os 100 municípios. Tivemos grandes avanços e sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, com ações sendo efetivadas na construção dessa cidade humana e inteligente”, completa.
O RANKING – Os dados foram encaminhados através da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, responsável pelos processos de inovação no Município. O Connected Smart Cities é uma plataforma que envolve governos, entidades e empresas em busca do DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes. O Ranking Connected Smart Cities é desenvolvido pela consultoria Urban Systems, que elege as cidades mais inteligentes do Brasil. (Com assessoria)