Divulgação
Em um primeiro momento, ocorrerão no espaço as consultas materno-infantis, que até então aconteciam no prédio anexo ao Hospital Universitário, em Uvaranas. Nos próximos meses, há previsão de ampliar as especialidades atendidas transferindo para o local outras consultas que hoje acontecem no HU.
Iniciaram ontem, 04, as atividades do Ambulatório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que passa a funcionar no antigo Hospital Municipal Amadeu Puppi. A unidade integrará a rede de assistência à saúde dos Hospitais Universitários da UEPG, com atendimento a consultas de especialidades previamente agendadas.
Em um primeiro momento, ocorrerão no espaço as consultas materno-infantis, que até então aconteciam no prédio anexo ao Hospital Universitário, em Uvaranas. Elas incluem especialidades em pediatria (neuropediatria, pneumopediatria, hematopediatria, reumatopediatria, endocrinopediatria, cirurgia pediátrica, odontologia, bucomaxilofacial e fonoaudiologia), gestação de alto risco, consultas de ginecologia (oncoginecologia, obstetrícia e ginecologia) e consultas farmacêuticas para orientação de uso de medicamentos.
Nos próximos meses, há a previsão de ampliar as especialidades atendidas no Ambulatório, transferindo para o local outras consultas que hoje acontecem no HU.
Não é possível buscar uma consulta diretamente no Ambulatório Universitário. O atendimento é referenciado a partir de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Depois de fazer a consulta médica na UBS, o paciente pode ser encaminhado para especialista, e o agendamento é realizado pela Regional de Saúde.
O Ambulatório atenderá 27 municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
REFORMA – Com 6,9 mil metros quadrados de área total, o prédio do antigo Hospital Municipal Amadeu Puppi estava fechado há cerca de um ano e meio. Ele passa agora por uma grande reforma, realizada em fases pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Com a entrega da primeira etapa, foi possível disponibilizar oito consultórios médicos e estrutura para triagem, espera e exames. Nas fases seguintes, as obras serão no pavimento térreo da ala dos fundos do Ambulatório, para abrigar a Clínica de Reabilitação e mais 20 consultórios.
O Centro Cirúrgico, localizado no pavimento superior da ala frontal, será foco da fase três, enquanto que na etapa quatro será reformado o pavimento superior da ala lateral direita, para receber instalações administrativas e acadêmicas. (Com assessoria)