4 de agosto de 2023

Vereadores de Castro cobram do Executivo abandono sobre os patrimônios históricos municipais

Divulgação

Teatro Bento Mossurunga e Casa de Sinhara foram os destaques da sessão, parlamentares pediram reforma e a reabertura dos locais que são tão importantes para a história do Município.

Na terça-feira, 01, o presidente da Câmara Municipal de Castro, Neto Fadel (Patriota), conduziu a primeira sessão ordinária do mês de agosto, depois de duas semanas de recesso conforme o regimento interno da Casa. No encontro foram aprovados os requerimentos de autoria dos vereadores Joel Elias Fadel (Patriota) e Guto Beck (PP), respectivamente.

O vereador Joel Fadel, apresentou o requerimento 220/2023, o texto pede informações a Secretaria Municipal Desenvolvimento Urbana – Superintendência de Fiscalização de Obras – e a Secretaria de Cultura, Indústria Comércio e Turismo, o qual solicita informações relativas à segurança e viabilidade de reabertura ao público do Teatro Municipal Bento Mossurunga.

O questionamento também se dá sobre a reabertura ao público, pois o espaço é adequado para realização de eventos como formaturas e demais apresentações escolares e culturais. “É um patrimônio público de valor e central do Município, gostaria que o Executivo desce uma atenção ao pedido”, solicitou Fadel.

Guto Beck solicitou o restauro da Antiga Casa de Sinhara, com algumas dúvidas ao secretário, questionou a pasta de Turismo, sobre qual a possibilidade de restauro e caso já exista um projeto, qual a previsão de início das obras.

Ambos os pedidos são reiterando requerimento de 2022 que já foram apresentados na Casa e enviados as suas respectivas pastas do Executivo Municipal.

“A Casa de Sinhara é muito importante, estamos aqui constantemente cobrando o Estado por causa do prédio do Antigo Fórum, mas não podemos esquecer de cobrar o Município também. Esta casa é uma das mais antigas do Município” destacou Beck. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos