Divulgação
Ordem de serviço foi assinada na quarta-feira, 02. Investimento é de R$ 1,2 milhão.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou nesta quarta-feira, 02, o início das obras da nova unidade de saúde Antônio Saliba, no Parque dos Sabiás. O investimento é de R$ 1,2 milhão e inclui a realização de serviços destinados à recuperação, modernização e ampliação do prédio da unidade.
“Saúde é prioridade para nossa gestão. Por isso, o anúncio das obras da Antônio Saliba é uma grande alegria para todos nós, pois sabemos da importância desse espaço para a população que mora na região. Foram meses de trabalho para viabilizarmos essas melhorias e agora, finalmente, os trabalhos serão iniciados e teremos, em breve, um espaço novo, amplo e moderno para atender a nossa população que tanto precisa e merece ter à disposição um serviço de saúde acessível e de qualidade”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a reativação da unidade contribuirá para agilizar os atendimentos da comunidade e promover uma melhor distribuição da demanda por atendimentos. “Nós temos trabalhado durante os últimos meses na reestruturação da nossa rede de saúde e as obras da Antônio Saliba fazem parte desse processo. Hoje, a unidade de referência para os moradores do Parque dos Sabiás é a unidade de saúde do Recanto Verde. Com a retomada dos atendimentos na Antônio Saliba, a comunidade contará com um acesso mais fácil e, consequentemente, com mais agilidade na busca pelos serviços da nossa rede municipal de saúde”, comenta.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o novo projeto prevê uma estrutura total com mais de 400 m². A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados já nos próximos dias. “Com a realização dessas melhorias, a comunidade terá uma estrutura maior e muito mais moderna e que contará com consultórios de atendimento médico e de odontologia, sala de vacinas, de curativos e suturas, triagem, fraldário, entre outros espaços”, explica Honesko. (Com assessoria)