24 de julho de 2023

Professores deflagram greve em Palmeira

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, os profissionais se reuniram em protesto com faixas e cartazes em frente à Prefeitura de Palmeira. “O prefeito Sérgio Belich não quis negociar e a categoria do magistério decidiu paralisar”, informou o Sindicato em nota distribuída para a Imprensa no último final de semana.

Professores da rede municipal de ensino de Palmeira deflagram greve nesta segunda-feira, 24, dia em que os alunos retornam das férias escolares. Representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira (Sismup), os profissionais buscam o reajuste salarial, de acordo com o Piso Nacional do Magistério. A greve foi definida em assembleia no último dia 20, segundo o Sismup, após a administração municipal decidir não negociar com a categoria. “O prefeito Sérgio Belich não quis negociar e a categoria do magistério decidiu paralisar”, informou o Sindicato em nota distribuída para a Imprensa no último final de semana.

Na manhã desta segunda-feira, os profissionais se reuniram em protesto com faixas e cartazes em frente à Prefeitura de Palmeira.

A greve foi deflagrada após uma série de manifestações dos profissionais de educação do Município. Enquanto o Piso Nacional estabeleceu um reajuste de 14,95% para os professores, a Prefeitura de Palmeira decidiu pagar somente 5,93%, alegando que o repasse maior ultrapassaria o limite prudencial de despesas com o funcionalismo.

Em nota, a Prefeitura de Palmeira informou que mantém o calendário escolar, com o retorno das aulas hoje. O documento diz ainda que os professores se recusaram a ouvir as propostas da administração municipal, segundo o governo, “a diferença não pode ser paga devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, uma Lei Federal que prevalece sobre a Lei Municipal, proibindo a gestão municipal de conceder o aumento, uma vez que ultrapassa o limite prudencial”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos