CASTRO

25 de julho de 2017

Prefeitura já recuperou mais de 400 quilômetros de ruas

Divulgação

Cerca de 29 quilômetros de patrolamento e outros 17 de cascalhamento são feitos mensalmente em diversas regiões. A operação tapa-buracos também está chegando às vilas e por mês, são recuperados 27 quilômetros, além da aplicação de material fresado

Em seis meses de governo, a Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente realizou obras de manutenção de vias em vários bairros, levando mais qualidade de vida aos munícipes. Cerca de 29 quilômetros de patrolamento e outros 17 de cascalhamento são feitos mensalmente em diversas regiões. A operação tapa-buracos também está chegando às vilas e por mês, são recuperados 27 quilômetros, além da aplicação de material fresado. De janeiro a junho, mais de 400 quilômetros de ruas receberam manutenção e melhorias.

Na construção civil foram feitas obras de melhorias nos banheiros, refeitório e pátio da própria Secretaria, e estão em andamento a construção do refeitório no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marli Rolim. O Parque Lacustre recebeu mobiliário novo para o parquinho infantil, playground, academia ao ar livre e dois novos banheiros para a população estão em fase final. No prédio da Prefeitura foi feito um banheiro com acessibilidade.

A Secretaria também promoveu o desassoreamento de mil metros de valeta a céu aberto em diversos locais, conteve a erosão em ruas do Morada do Sol que estão recebendo drenagem e colocação de dissipador para reduzir a energia da água. Foram realizadas drenagens emergenciais em pontos de alagamentos no Araucária II, Jardim Primavera, Morada do Sol, Arapongas, São Francisco, Vila Rosário e Cantagalo. Além disso, a Estrada da Santinha recebeu serviços de drenagem e colocação de mais de 300 manilhas.

Na iluminação pública foram atendidas mais de 500 solicitações. A Rua Dr. Jorge Xavier da Silva e praças foram lavadas e para a realização desses serviços, o caminhão-pipa foi reformado. A Praça João Gualberto também está recebendo serviços de lavagem.

Mais de 30 quilômetros de faixas e meio-fio foram pintados na área central.
Na área ambiental, a Secretaria está desenvolvendo o projeto “Natureza Feliz-Povo Feliz”, com ações de embelezamento nos bairros. A Vila Rosário foi o primeiro local a receber a ação que contou com apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado para limpeza das ruas, desobstrução de bueiros, retirada de lixo e material reciclável, restauração da praça e do parque infantil, pintura de meios-fios e faixas, entre outros serviços.

RESULTADOS – O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Nocera, destaca que a secretaria foi reestruturada para atender diversos setores, implantando uma gestão de resultados através da quantificação das ações. “Atendemos várias áreas e registramos diariamente os serviços que estão sendo feitos. Além disso, acompanhamos a execução das obras e serviços para melhorar cada vez mais o trabalho. Nossos funcionários trazem sugestões para melhorias e isso resulta em uma gestão participativa onde todos estão comprometidos em melhorar a cidade”, destaca. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos