Arquivo
Se dirigindo a deputada Mabel Canto, o senador e ex-juiz da Lava-Jato disse que o seu pai, o ex-prefeito Jocelito Canto é um “injustiçado”. Além de mostrar que está mal assessorado politicamente e desconectado da realidade, Moro desconhece também que o seu próprio advogado, Gustavo Guedes, foi quem assinou a ação contra Jocelito.
O senador Sérgio Moro (União/PR) proferiu um discurso deplorável nesta sexta-feira, 30, em Ponta Grossa. Durante a reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), o ex-juiz da Lava-Jato, defendeu o ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB), condenado pela Lei da Ficha Limpa.
Se dirigindo a deputada estadual Mabel Canto, o senador e ex-juiz da Lava-Jato disse que o seu pai, o ex-prefeito Jocelito Canto é um “injustiçado”. A candidatura de Jocelito foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decisão que foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Depois de ser tratado com tapete vermelho e honras de chefe de Estado em Ponta Grossa, cidade onde teve a maior votação, Moro mostrou total inabilidade política ao elogiar Mabel e acenar para Jocelito como injustiçado. A família Canto esteve em campanha aberta com Álvaro Dias (PODE) para o Senado.
No evento que aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), além de mostrar que está mal assessorado politicamente e desconectado da realidade, Moro desconhece também que o seu próprio advogado, Gustavo Guedes, foi quem assinou a ação contra Jocelito.