29 de junho de 2023

Elisangela sanciona lei que cria transporte coletivo gratuito

Divulgação

O programa entrará em processo de licitação para a contratação da empresa prestadora do serviço. A previsão é de que o transporte gratuito entre em operação nos próximos meses.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, sancionou ontem, 28, o projeto de lei que cria o transporte coletivo municipal gratuito, com previsão de três linhas para atender as regiões rural e urbana. Chamado de Serviço de Transporte Público Coletivo de Passageiros de Carambeí (SETPAS), o programa entrará em processo de licitação para a contratação da empresa prestadora do serviço. A previsão é de que o transporte gratuito entre em operação nos próximos meses.

“A implantação do ônibus circular gratuito é uma das mais importantes conquistas para a população que poderá livremente se deslocar de um canto para outro da cidade, seja para trabalhar, estudar, ou simplesmente a passeio, de forma gratuita. O importante é que usem o serviço”, comemora Elisangela.

Outro anúncio feito pela prefeita, é a revitalização do Terminal Rodoviário, de onde as linhas partirão. “Faremos uma revitalização na infraestrutura que nos últimos tempos está sem uso e deteriorada, alvo de depredação e vandalismo. Um lugar sem utilização por conta do fim do embarque e desembarque de passageiros dos ônibus que fazem linhas metropolitanas, assunto que também vamos discutir com as empresas após essa revitalização do terminal”, esclarece.

ROTAS – O secretário municipal de Desenvolvimento, Pedro Meijer, explica que o SETPAS prevê três linhas de transporte de passageiros sem cobrança de tarifas, sendo duas para área rural e outra urbana. Ao sair do Terminal Rodoviário, uma das linhas fará o itinerário leste, com passagem pelas Vilas Mariane, Boqueirão e Jardim Brasília e em seguida o itinerário central, passando pela Avenida das Flores até a AFCB e, em seguida até o Parque Histórico, retornando em seguida. Todo trajeto levará 60 minutos. “Os ônibus das linhas rurais também deixam o terminal com rotas para as localidades de Catanduvas, até a Escola do Limpo Grande e Santa Cruz, até a escola. Ambos os trajetos também serão de 60 minutos. Aos sábados haverá ônibus na parte da manhã. Domingos e feriados não haverá busão grátis, como já está sendo carinhosamente apelidado”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos