6 de junho de 2023

Vale do Tibagi apresenta novos eixos de atuação

Divulgação

O Comitê Territorial Vale do Tibagi segue com mais atividades para os próximos meses. Após realizar processo de ampliação de lideranças para atuar em prol do território, o Comitê inseriu dois novos eixos, o de Acesso ao Mercado e de Inovação.

Novos integrantes e novos eixos de atuação. O Comitê Territorial Vale do Tibagi segue com mais atividades para os próximos meses. Após realizar processo de ampliação de lideranças para atuar em prol do território, o Comitê inseriu dois novos eixos, o de Acesso ao Mercado e de Inovação. “Desde 2021, estamos trabalhando com três eixos temáticos: Educação Empreendedora, Agricultura Familiar e Turismo. Agora percebemos que o momento é de ampliar”, esclareceu a presidente, Ericleia da Silva.

Com o acesso ao mercado, o grupo pretende atuar nas compras públicas, realizando a aproximação de compradores e fornecedores. Desta maneira, o dinheiro deve circular dentro dos municípios do próprio território. Já no eixo inovação, o Vale do Tibagi pretende se inserir no circuito, colaborando assim para fomentar a cultura inovadora entre os municípios. “No início do mês elaboramos os novos planos de ações e já nomeamos os coordenadores de cada novo eixo”, contou a presidente.

Para Ericleia, a inserção de novos integrantes no Vale do Tibagi é essencial para o andamento das ações. “É com alegria e satisfação que recebemos essas novas lideranças, pois sabemos que para que o desenvolvimento realmente aconteça é fundamental o envolvimento e comprometimento de pessoas que acreditam e querem fazer parte dessa transformação”, avalia.

O vice-presidente do Comitê Vale do Tibagi, João Maria Fermino dos Santos, elencou algumas das ações já realizadas pelo grupo. Como exemplo a do eixo da Agricultura Familiar. O grupo criou um projeto junto às escolas municipais, para que os cardápios sigam o período das colheitas. “Muitos resultados já foram alcançados e novas ações estão sendo projetadas. É uma honra atuar neste Comitê pela diferença que pode fazer nos municípios do território”, destaca. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos